Wiki Eldarya

Boas-vindas à Wiki Eldarya!

Utilize o ícone de pesquisa para encontrar o que deseja.

Interaja através dos comentários nas páginas, do Discord e das Discussões.

Quer editar, mas não sabe por onde começar? Faça uma visita à página da Comunidade ou explore os links abaixo.


FAQ | Manual de edição | Layout de Páginas | Moderadores | Regras

LEIA MAIS

Wiki Eldarya
Registre-se
Advertisement
Spoileralert Atenção, esta página pode conter spoilers!


Alajéa é uma sereia que está sempre carregando uma poção para manter sua cauda em forma de pernas. Ela é gentil, mas vive no mundo da lua.


Alajéa é uma personagem de The Origins. É uma sereia jovem, muito desajeitada e incapaz de completar as missões que Ezarel lhe dá. Ela é boa em consolar os outros e em cuidar de crianças e mascotes. Aparece pela primeira vez no Episódio 4 (The Origins), quando está andando com Ykhar pela floresta e acabam encontrando Erika.

História[]

Nota: Os seguinte artigo ou seção contém revelações sobre o enredo, leia por sua própria conta e risco. Antes de ser encontrada desacordada na praia das Terras de Eel, Alajéa vivia no mar com seus pais e sua irmã mais nova, Colaia.

Todo o ano, sua família deixava as águas do leste para buscar refúgio nos mares quentes e amenos do sul, era um ritual de seu povo. Em um verão anterior à sua chegada ao Q.G., seu povo foi atacado por um Kraken durante a viagem. Sua mãe pediu para que levasse Colaia para longe, para que fugissem, e, após isso, foi morta pela criatura.

Ao escaparem, o Kraken atacou Colaia e a levou para longe. Aterrorizada e confusa, Alajéa fugiu e pôs-se a vagar sem rumo por semanas. A sereia pensou em ir até pontos de encontro, na esperança de encontrar seus pais, mas desistiu por medo de encontrar o monstro novamente ou ser acusada de ter abandonado sua irmã à morte.

Ela vagou até o Mar de Eel e desmaiou, sendo encontrada pela Grande Guarda de Eel na beira da praia, ainda inconsciente[2]. Alajéa foi levada para a enfermaria, onde foi cuidada por Ewelein e recebeu as boas-vindas de Miiko.

Traumatizada ao ver o sangue de sua mãe na água, ela nunca mais nadou em águas muito vastas, contentando-se em nadar no tanque da enfermaria, no início, e utilizando uma poção para adquirir pernas. Esse trauma se manifestou pela primeira vez quando, em uma ida a praia junto com Erika e Karenn, Alajéa entrou em estado de choque e ficou fora de si, revivendo esse passado doloroso[3].

A New Era[]

Alajéa casou-se com Sonze na primavera seguinte ao Sacrifício Branco, deixando as Terras de Eel para viver nas proximidades de Balenvia, lugar onde os pais de seu marido possuem terras. Junto deles, sua irmã Colaia também deixou o Quartel General[4].

Aparência[]

Forma humana[]

Alajéa em sua forma humana tem pele parda e escamas azuis. Seus cabelos são lilás com as pontas ciano em dégradé e ultrapassam a altura dos seus ombros, com dois coques. Seus olhos são bicolores: amarelo e rosa. Ao invés de ouvidos possui barbatanas de peixe. Sua roupa é uma combinação de detalhes em dourado e tons de azul, com aberturas ao redor dos ombros, coxas e panturrilhas. Nesses locais você pode ver escamas azuis escuros. Ela também tem vários cordões de ouro fornecidos com cristais rosa e pequenas esferas com peixes. Em sua coxa esquerda ela tem um frasco de poção que lhe permite manter suas pernas.

Sereia[]

Possui cauda azul escuro com barbatanas laterais. As escamas são visíveis nos ombros, seios e na lateral da barriga[2].

Personalidade[]

Sempre feliz, Alajéa é uma jovem adolescente que assume perfeitamente seu lado “bobo”, o que a torna bastante agradável. Não muito talentosa quando se trata de completar as missões que Ezarel a oferece, ela é boa em consolar ou cuidar de crianças e mascotes.

Apesar de adorar mascotes, Alajéa não sabe cuidar deles pois sempre acaba os perdendo ou esquecendo de alimentá-los. Miiko a proibiu de ter um após quase matar Floppy, a pequena Musarosa de Valkyon[5].

Habilidades[]

Desconhecido.

Relacionamentos[]

Nota: Os seguinte artigo ou seção contém revelações sobre o enredo, leia por sua própria conta e risco.

Chrome[]

Em diversos momentos do jogo, fica claro que ela e Chrome não gostam um do outro.

Colaia[]

Por muito tempo, Alajéa se sentiu culpada por ter abandonado sua família - incluindo sua irmã, Colaia. Porém, quando sua irmã retorna, ela faz de tudo para protegê-la. Como Colaia é muito tímida, Alajéa tenta a todo custo socializá-la com seus amigos e o restante do QG.

Erika/Guardiã[]

Nos primeiros episódios Alajea fala mal da Guardiã para Miiko[6] e para Nevra[7], porém no decorrer da história ela se mostra uma verdadeira amiga.

Karenn[]

Karenn é sua melhor amiga e confidente. As duas estão sempre juntas.

Nevra[]

Nos primeiros episódios, Alajéa demonstra gostar do vampiro, apesar de não parecer recíproco[3]. Mais tarde, ela revela que não tem intenções românticas e que apenas acha Nevra alguém bonito de se admirar.

Sonze[]

Sonze é, em muitos episódios, o interesse romântico da jovem sereia e, por isso, ela fala dele com certa frequência. No Episódio 29 (The Origins), ela revela que estão noivos e convida a Guardiã para ser uma dama de honra. Em A New Era a Guardiã descobre que eles se casaram.

Trivialidades[]

TrvialidadesAlajéa

O design anterior de Alajéa, 'Sylanne', homenagem à SallyAnne, antiga roteirista do jogo.

  • Antes da personagem se chamar "Alajéa", estava planejado que ela se chamasse "Sylanne", uma homenagem à SallyAnne, a antiga roteirista do jogo, mas, após a saída de SallyAnne da equipe, seu cabelo loiro e sua pele branca foram alteradas, assim como seu nome, e a imagem foi apagada da página oficial.
  • Ela é uma sereia, porém prefere ficar na superfície terrestre, então sempre tem uma poção consigo para manter suas pernas humanas.
  • Ela gosta de répteis, que são criaturas aquáticas assim como ela[5].
  • Por algumas vezes Ezarel mostra que não confia no jeito dela.
  • Seu bolo favorito é Bolo de Iris, um tipo de Rainbow Cake (ou Bolo Arco-íris) eldaryano[8].
  • Valkyon diz, no Episódio 14 (The Origins), que Alajéa é mais próxima do grupo de sereias Náiades, que são um grupo de protetoras.
    • Na Mitologia Grega, as náiades são ninfas de água doce, rios, lagos, fontes e riachos. Essas ninfas possuem certo controle das águas, também tendo como dons a cura e a profecia.

Ilustrações[]

Referências[]

Navegação[]

Advertisement