Wiki Eldarya

Boas-vindas à Wiki Eldarya!

Utilize o ícone de pesquisa para encontrar o que deseja.

Interaja através dos comentários nas páginas, do Discord e das Discussões.

Quer editar, mas não sabe por onde começar? Faça uma visita à página da Comunidade ou explore os links abaixo.


FAQ | Manual de edição | Layout de Páginas | Moderadores | Regras

LEIA MAIS

Wiki Eldarya
Advertisement


SilhuetaYueQiu
Descrição


GuiadeEpisódioBanner 2

Os Fenghuangs são seres semelhantes a Fênix. Quando mortos, seus corpos são cremados e suas almas ficam vagando sob o templo até encontrarem o caminho para a ressurreição. Essa raça é vista como símbolo de sabedoria e a Fênix, regente de todos os clãs, é bastante adorada. Eles são a única raça ainda existente dentre as três mais poderosas de todo o mundo de Eldarya (ver Dragões e Aengels).

Na mitologia chinesa, os Fenghuangs são pássaros que reinam sob todos os outros pássaros. Os machos eram chamados de Feng e as fêmeas de Huang. Embora, em Eldarya, esse fator de identidade ainda seja praticado, na mitologia ele não é mais usado; Feng e Huang são usados juntos em apenas uma entidade feminina, para que o pássaro possa ser comparado ao Dragão Chinês[1].

GuiadeEpisódioBanner 1

Clãs[]

Os Fenghuangs são divididos em 5 clãs, espalhados por cada canto do mundo de Eldarya. Cada clã representa virtudes e valores específicos. Os chefes de cada clã ficam sob tutela da Fênix e são eleitos pelo povo, podendo ser de qualquer raça.[2]

Li-Fenghuangs: Dirigido por Huang-Xi, esse clã é formado pelos valores da boa educação, polidez e fé.

Ren-Fenghuangs: Entre todos, são a família mais antiga e conhecida em Eldarya. Esse clã é comandado por Huang Hua, sob os valores da bondade, altruísmo e caridade.

Xin-Fenghuangs: Símbolo da fidelidade e da integridade, tinham se estabelecido num país ao sudeste do mundo de Eldarya.

Yi-Fenghuangs: Símbolo da retidão e de honestidade, tinham como chefe um Faery não-Fenghuang de nascimento chamado Savish, o que comprova que os chefes dos Clãs Fenghuangs não necessitam terem nascido de origem Fenghuang.

Zhi-Fenghuangs: Eram descritos como dotados de um grande conhecimento e de sabedoria sem igual.

Personagens[]

  • No computador, passe o mouse por cima do título da página;
  • No celular, pressione o dedo sob o título da página para visualizar o resumo de cada personagem.

Trivialidades[]

  • Segundo Miiko, eles sempre foram famosos por seus conhecimentos em remédios. Muitos acreditam que essa habilidade venha do rio da serpente, um rio de água tão pura que poderia curar todos os males[3].
  • Apenas os Fenghuangs conhecem a receita para as "Lágrimas de Fênix", um remédio muito raro. No Episódio 12 (TO), quando ainda não sabem a origem do envenenamento que assola Balenvia e cogitam ser um basilisco, Ewelein solicita a Huang Hua um pouco do remédio que serve como antídoto.
  • Algumas meditações coletivas dos Fenghuangs permitem chegar à um compartilhamento de consciência[4].
  • No episódio 16 (A New Era), Huang Hua revela que os fenghuangs têm poderes voltados à percepção; alguns conseguem ver as auras dos outros, chamar a atenção de outras pessoas para si e convencê-las a seguí-los sem dizer uma palavra e até ver o "mundo azul", o fluxo do maana em Eldarya que Leiftan e a guardiã conseguem ver. Eles o chamam de "Altercosmos". Nesse mesmo episódio, Huang Hua afirmou que revelar as habilidades dos outros fenghuangs é uma extrema "falta de educação".

Referência[]

Advertisement