<< Episódio 13 Episódio 15 >>

Episódio N ° 14 - O preço do saber

4ae8032b7d21530ab0da73951d163994

"Você não consegue suportar mais uma traição. E não são os próximos acontecimentos que vão te ajudar a retomar uma vida normal no QG."

Guia do Episódio

GuiadeEpisódioBanner 2
Guia do Episódio
GuiadeEpisódioBanner 1

São gastos cerca de 2100 à 3000 Maanas para completar o episódio.

ATENÇÃO:

       ➜      Para ganhar a imagem com Leiftan, você deverá colocar sua paixão como "Alguém". Se não colocar, perderá a imagem!
       ➜      Para ganhar a imagem com Caméria, é necessário concluir com sucesso o QTE (Quick Time Event) que aparece quando a guardiã luta/treina.
       ➜      É possível ganhar as duas imagens numa mesma jogada.

Saia do seu quarto e vá cumprir algumas missões para a Guarda. Você é mais forte do que isso!

Vá a biblioteca para encontrar Ykhar.

Encontre Karenn e limpe o Q.G.

Ela estará na Sala das Portas ou na Forja.

Limpe os corredores do Q.G e o salão principal.

Vá ao Corredor das Guardas e depois ao Corredor Simples, onde encontrará Chrome. Então vá a Despensa e por fim ao Salão Principal.

Diga à Karenn que a missão foi realizada!

Ela estará na Sala das Portas/Despensa. Talvez seja necessário ir e voltar uma vez.

Vá até o seu quarto para buscar uma toalha. Você merece um bom banho!

Vá até seu quarto.

Uma vez o Kero comentou que existiam aulas sobre a história de Eldarya. Você deveria pedir mais informações sobre estas aulas.

Primeiro, vá a Biblioteca. Kero não estará lá.

Encontre o Keroshane, ele não pode ter sumido!

Vá a Sala das Portas onde encontrará Mery, Chrome no Corredor Simples/ Espaço do Mercado, Alajéa no Corredor das Guardas, Karenn no Quiosque Central/Despensa.

Ir verificar se Kero não está no salão principal.

Vá na Despensa e então Salão Principal. Ele não estará lá. Vá então a Biblioteca e o encontrará.

Vá até o refúgio de Eel para assistir a sua primeira aula.

Me parece que você tem uma avaliação hoje. Vá até Kero para obter mais informações.

Vá a biblioteca encontrar Kero.

Ir a [local] para fazer a prova da Guarda!

Você fará o teste da sua Guarda. O da Absinto será no Laboratório de Alquimia, da Obsidiana na Cerejeira Centenária e da Sombra descendo as Escadas.

Volte para o seu quarto.

Encontre Leiftan para tentar entender melhor tudo o que aconteceu.

Ele estará no Caminho dos Arcos. Antes você precisará encontrar kero no Corredor Simples/Quiosque Central; Alajéa no Espaço do Mercado/Quiosque Central, Eweleïn no Refúgio de Eel. Você pode ter que ir voltar várias vezes. Aqui você ganha a imagem.

Vá até a biblioteca. Você precisa estudar mais.

Aqui você terá a opção de abrir ou não o livro. De qualquer forma, ele será aberto.

Já é tarde, vá para o seu quarto!

Encontre o homem misterioso.

O Mascarado/Ashkore estará na Cerejeira. Antes você encontrará: Karuto no Quiosque Central. Ezarel, Valkyon e Nevra (exceto o paquera que te beijou no episódio 13) no Refúgio de Eel/Quisque Central. Eweleïn no Refúgio de Eel/Quisque Central. O paquera que te beijou no episódio 13 não será encontrado, e ele aparecerá na Cerejeira interrompendo a conversa com o Mascarado/Ashkore.

Vá dormir.

O paquera te acompanhará.

Que alvoroço! Vá olhar o que se passa lá fora.

Você encontrará Karenn e Alajéa no Corredor Simples/Corredor das Guardas/Refúgio de Eel, Leiftan no Corredor Simples/Corredor das Guardas, Chrome no Quiosque/Cerejeira/Corredor Simples e por fim Miiko na Sala das Portas.

Me parece que você só está incomodando. Vá falar com os outros membros do Q.G sobre o que aconteceu.

Nevra estará no Corredor das Guardas/Corredor Simples/Cerejeira. Valkyon no Corredor das Guardas/Corredor Simples/Quisque Central. Ezarel no Corredor das Guardas/Quiosque. Kero no Refúgio/Quiosque.

Vá até a biblioteca para ser "interrogada".

Volte para o seu quarto. Já é tarde e você não tem mais nada para fazer... A não ser se culpabilizar.

Aqui você deverá escolher entre contar ou não sobre o Mascarado. Não afeta o loveô, mas te dará caminhos e diálogos diferentes na história.

CASO OPTE POR CONTAR SOBRE O MASCARADO: As 4 (quatro) próximas missões serão disponibilizadas na sua rota:

Diga à Miiko que você encontrou o homem mascarado ontem a noite. Boa sorte!

Saia da sala para formar as equipes.

Faça a missão com o [Paquera] e aproveite para ter uma verdadeira conversa com ele.

Vá a Sala das Portas e clique nas manchas que aparecem no corrimão perto da biblioteca, nas escadas que levam aos jardins e no pilar. Na Cerejeira, clique no brilho que aparece no chão. Vá até o Porão.

Vá até a Miiko e mostre a ela o fruto das suas descobertas.

Ela estará na Sala das Portas.

CASO OPTE POR NÃO CONTAR SOBRE O MASCARADO: As 4 (quatro) próximas missões serão disponibilizadas na sua rota:

O sentimento de culpabilidade não te deixa em paz... Diminua este sentimento ajudando Ykhar e Kero. Vá para a biblioteca.

Vá procurar tinta e papiro com o Purral.

O Purral estará no Espaço do Mercado.

Vá deixar o material na biblioteca.

Saia daqui.

Retorno à rota normal.

Alguma coisa está acontecendo no Q.G. Corra até a Sala do Cristal antes que alguma coisa aconteça com você.

Você encontrará um monstro e realizará um QTE para se defender. Talvez seja necessário concluir a luta com sucesso para conseguir a imagem com Caméria.

Encontre a Miiko!

Vá na Despensa, onde conversará com Caméria. Depois, vá até o Salão Principal.

Alguns membros do Q.G ainda não estão protegidos. Encontre-os!

Encontre Mery no Refúgio. Leve-o até a Sala do Cristal.

Vá buscar Ewelein para que cuide da mãe do Mery. Você deveria aproveitar para deixar o pequeno na Sala do Cristal.

Encontre Ewelein na enfermaria.

Certamente existem mais pessoas no Q.G. Continue procurando.

Purreru está no Espaço do Mercado. Leve-o até a Sala do Cristal.

Tentar encontrar a Alajéa.

Ela está no Parque do Chafariz (passando o Jardim de Música). Leve-a a Sala do Cristal.

Siga o grupo até o salão principal. É hora do duelo.

Foi uma bela vitória. Vá anunciar o triunfo para o povo!

Vá a Sala do Cristal.

Saia da sala do Cristal, você não está com muita vontade de ser o centro das atenções.

Volte para o seu quarto. Prometo que será a última vez que você faz isso neste episódio.

Mais uma missão cumprida. Leve esses pequenos "maulix" de volta para o seu dono.

Vá ao Espaço do Mercado.

Faça o relatório da missão com Ykhar ou com Kero.

Vá a Biblioteca.

Visto a aura lúgubre da Ykhar, só resta uma coisa à fazer: ir embora daqui!

Vá a Sala das Portas. Fim do episódio.

Guia de Respostas

GuiadeEpisódioBanner 2
Guia de Respostas
GuiadeEpisódioBanner 1
  • Respostas em azul: o loveô aumenta. +
  • Respostas em amarelo: o loveô não muda. =
  • Respostas em rosa: o loveô diminui. -
  • Respostas em preto: resultado ainda não confirmado.

Meninos

Chrome

"..."

  • Deve ser um cisco que caiu no meu olho...
  • (Eu fiz uma cara de choro, era o momento de brincar). Foi porque seu comentário me machucou tanto...

Cryllis

  • (Eu preferi mentir.)
  • (Eu não estou com vontade de mentir, mas eu não posso também falar a verdade.)

Ezarel

"O que você está fazendo aqui?"

  • Não é da sua conta.
  • Nada.
  • E você? O que está fazendo aqui?

(Teste) "Se eu pegar menta apimentada, flor de borracha azulada, de cirsium achocolatado e leite de moogliz. O que eu obtenho?"

  • Um negócio super nojento?
  • Uma poção para deixar alguém feliz?
  • Um elixir da confusão.

(Teste) "Vamos para a próxima pergunta: o que podemos fazer ou obter graças a alquimia."

  • Principalmente poções.
  • Tudo o que quisermos, basta que os ingredientes sejam compatíveis.
  • De ouro!

"Eu tento..."

  • Deu para perceber.
  • (Eu não sei o que pensar)
  • O que acha de deixar as coisas acontecerem por elas mesmas?
Se escolher falar com Ezarel na biblioteca:

"Quebrar o Grande Cristal?"

  • Você está me lançando um desafio?
  • Pare de rir de mim, eu já estou constrangida o suficiente.
  • Ah, me deixe em paz! (Essa resposta leva a um diálogo que diminui loveô)
Se escolheu C:
"..."
  • Não confunda senso de humor com perseguição. -10
  • Desculpe, mas não estou no clima para isso.-5
Se escolher formar equipe com Ezarel:

"Isso quer dizer que vou ter que te suportar?"

  • Sim, infelizmente...
  • Sou eu que vou ter que suportar sua presença!

"Nós deveríamos chamar a Ewelein."

  • Ok.
  • Você não quer que eu tente falar com ela?

"As suas memórias estão intactas?"

  • Eu? Tudo bem. Já meus pais...
  • (E se eu fizesse uma piada?) M-Mas quem é você?
  • Tudo bem, ela não teve tempo de fazer nada comigo...
Se respondeu B:
"..."
  • (Eu confesso que eu guardo muito rancor contra eles.)
  • (Eu não deveria ser tão... Mordaz.) (+5 com Ezarel e Miiko)

Keroshane

"Você ainda não quer me contar?"

  • Digamos que eu prefiro resolver sozinha.
  • Eu estou com receio de que você se decepcione com certas pessoas e a sua inocência fique abalada.
  • Por enquanto não, quem sabe mais tarde.
Se respondeu C:
"..."
  • Aceitar o carinho do Kero.
  • Recusar o carinho do Kero.

"Se ela começasse com ela mesma, quem sabe não faria o mesmo com relação aos outros?"

  • A esperança é a última que morre.
  • Eu espero, principalmente por sua causa.
  • As pessoas dificilmente mudam.
"Acho que não devíamos ter confiado tanto em você..."
  • Ah, vocês que erram e eu que pago por isso?
  • ...
  • Me desculpe.

Leiftan

"Nós deixaríamos você ir se fosse realmente o que você queria e se nós tivéssemos certeza da sua segurança."

  • Verdade?
  • Eu não consigo acreditar nisso.
  • (Mas é claro, está me achando com cara de ingênua.)

"Você ainda está brava?"

  • Eu não estou brava.
  • Como eu poderia não estar?

Mery

"Ela quer que eu coma brócolis... Só que é horrível."

  • Nada disso, é delicioso. Além disso, dá força.
  • (Eu não posso dizer nada, pois apesar de pensar o mesmo, tenho que dar o exemplo.)
  • Eu entendo, é horrível mesmo.

Nevra

(teste)

  • (Tentar passar pelo lado esquerdo do gallytrot.) (CORRETA)
  • (Tentar passar pelo lado direito do gallytrot.)

(teste)

  • (Correr até a escadaria.)
  • (Tentar uma manobra.) (CORRETA)

"..."

  • (Dar um passo para trás.)
  • (Deixá-lo beijar.)

"Buu!"

  • Nem tive medo.
  • (Que susto...)
  • Nevra... (Eu virei os olhos.)

"..."

  • Não seria "Toreador", da ópera "Carmen"?
  • Não seria uma canção de ninar?
  • (Eu duvido que ele conheça a música da cantora Sia...)

"Você gostaria de visitá-lo?"

  • Com certeza!
  • De jeito nenhum, obrigada.
Se respondeu B:
"Eu falei sem maldade."
  • (Guardiã, evite falar sobre o beijo, não vale a pena).
  • Seu beijo também, foi "sem maldade"?
  • Depois de tudo o que vocês me fizeram, é difícil para mim não perceber más intenções.
Se escolher falar com Nevra na biblioteca:

"Ora, a Ykhar vai ficar com raiva de você por um bom tempo, mas não é tão grave assim."

  • Eu não quero que ela fique com raiva de mim! Eu gosto tanto dela!
  • Como se eu precisasse que ela me enchesse o saco ainda mais...
  • Eu vou olhar para ela com cara de cachorrinho abandonado para que ela me perdoe.
Se escolher montar equipe com Nevra:

"Mais uma desculpinha para passar mais tempo comigo."

  • É verdade que você é tão irresistível que eu não consigo me impedir de ficar ao seu lado...
  • Acho que eu vou mudar para a equipe do Ezarel...

"Ok..."

  • (Com certeza é a melhor coisa a fazer.)
  • Você não quer que eu tente falar com ela?

"Tudo bem, guardiã? Você se lembra de tudo?"

  • Eu? Tudo bem. Já os meus pais...
  • Infelizmente, sim...
  • Tudo bem, ela não teve tempo de fazer nada comigo...

Purral

"Olá, minha linda. É sempre um prazer te encontrar..."

  • Igualmente.
  • O prazer é meu também.
  • Eu não diria o mesmo...

Valkyon

"Você não deveria estar aqui..."

  • Você poderia pelo menos se apresentar antes de me dar bronca, não?
  • Como?
  • Ah? Por que isso?

Se ele te acompanhou até o quarto: "..."

  • (Ele continua silencioso, pelo que estou vendo.)
  • (Como o Valkyon é tagarela!)

"Sim."

  • É gentileza sua, eu te agradeço.
  • Está bem, obrigada.
  • Você não precisa se forçar a nada.
Se escolher falar com Valkyon na biblioteca:

"Não, todo mundo erra, eu mesmo já cometi vários."

  • Verdade? Que tipo de erro você cometeu?
  • Valkyon, o implacável, cometendo erros, eu não consigo acreditar.
  • Qual foi o seu pior erro?
Se escolher montar equipe com Valkyon:

"Por mim, tudo bem."

  • Você não é muito difícil.
  • E você ainda ficou feliz.

"Tudo bem, [Guardiã]? Você não esqueceu de nada?"

  • Eu? Tudo bem. Já os meus pais…
  • Tudo bem, não tenho nada dessa vez…
  • Tudo bem, ela não teve tempo de fazer nada comigo…

Meninas

Alajéa

"Ninguém..."

  • Alajéa... você tem um namorado e está escondendo?
  • Está bem, eu não vou insistir.
  • Está bem. (Além disso, eu não me importo mesmo)

"..."

  • É legal cuidar dos mascotes.
  • Que missão horrível… Lavar os mascotes para o Purreru.

"Eu sou membro da guarda de Eel e não uma empregada do Purreru. Os membros da guarda não escolhem suas tarefas."

  • Então você poderia deixar a Guarda de Eel e se juntar à fraternidade dos Purrekos!
  • Eu insisto, fale com a Miiko!
  • (Isso não é problema meu, prefiro não continuar discutindo.)

Caméria

"Acho que estaremos mais seguras juntas."

  • É que eu estou a menos de um metro da Sala do Cristal...Acho melhor eu ficar lá dentro.
  • Você tem razão. Assim eu poderei contar para Miiko tudo o que eu observei dessa coisa.
  • Se você quiser... Só não quero ser um peso para você.

"Você fez o que deveria ser feito."

  • (Essa Caméria é realmente super legal.)
  • (Eu não sei bem o motivo, mas estou desconfiada.)
  • (Eu não a conheço ainda o suficiente para julgá-la.)

Guardiã/Erika

"..."

  • (Eu não devo abrir o livro.)
  • (Eu devo abrir o livro.)

"..."

  • Eu proponho que o Ezarel e eu vamos para um lado e o Nevra e o Valkyon vão para o outro!
  • Eu proponho que o Nevra e eu vamos para um lado e o Ezarel e o Valkyon vão para o outro!
  • Eu proponho que o Valkyon e eu vamos para um lado e o Ezarel e o Nevra vão para o outro!

"..."

  • (Eu confesso que guardo muito rancor contra eles.)
  • (Eu não deveria ser tão... Mordaz.)

Karenn

"Com a cara no livro, para variar?"

  • Dessa vez, não...
  • Ele não está sempre assim...
  • Haha, Alajéa me disse o mesmo. Não, ele não está na biblioteca.

Miiko

"As suas lembranças estão intactas?"

  • Sim, por que você está me perguntando isso?
  • Sim, mas não a dos meus pais.
  • (E-eu não estou entendendo o que ela quer dizer.)

Ykhar

"Espero que esteja melhor"

  • Sim, pode ficar tranquila.
  • Não muito, mas eu não quero falar no assunto…
  • Eu estou tentando…

"Eu confiava em você."

  • Minhas sinceras desculpas. Eu não sei o que fazer para que você mude de opinião.
  • Tudo bem, mas esse tipo de erro poderia ter acontecido com qualquer um.
  • Eu não sou a responsável por isso. Vocês deveriam ter trancado este livro em algum lugar e não deixar ele assim tão exposto. (Se escolher essa opção, desbloqueia um diálogo com Kero)

Ilustrações