<< Episódio 17 Episódio 19 >>

Episódio N°18Destinos cruzados

Ep18

Entre amor e amizade, o seu coração balança... Mas às vezes, basta um novo encontro para distinguir as suas emoções ou se deixar levar totalmente por elas.

Guia do Episódio

GuiadeEpisódioBanner 2
Guia do Episódio
GuiadeEpisódioBanner 1

São gastos entre 2500 e 3000 Maanas para completar o episódio.

São ganhos cerca de 1354 pontos de experiência ao concluir o episódio.

ATENÇÃO:

       ➜      Para ganhar as duas imagens, é necessário colocar a paixão em um dos três paqueras principais antes de começar o episódio (ou antes do momento em que a primeira imagem é ganha). Se não colocar, perderá a primeira imagem, e consequentemente perderá a segunda!
       ➜      A primeira imagem é desbloqueada automaticamente, logo no começo do episódio.
       ➜      A segunda imagem é ganha respondendo corretamente os diálogos com Yêu (ver no guia).

Vá à sala do cristal para avisar a Miiko sobre o drama!

Vá até a Sala das Portas. Após encontrar Valkyon, vá ao Corredor das Guardas.

Você está morrendo de fome, vá ao salão principal para devorar o seu café da manhã.

Alguém foi assassinado no meio da noite, tente descobrir se foi o Leiftan.

Vá até o Corredor das Guardas/Espaço do Mercado/Caminho dos Arcos/Refúgio de Eel, onde encontrará Nevra cercado por uma multidão. É possível encontrar silhuetas conversando três vezes. Elas podem estar no Corredor Simples, Espaço do Mercado, Caminho dos Arcos, Quiosque Central, etc. Ezarel está no Refúgio de Eel/Espaço do Mercado/Quiosque Central/Corredor das Guardas. Você encontrará Valkyon na Sala das Portas ou no Corredor das Guardas.

Saia da enfermaria.

Você irá automaticamente à cantina e depois à Sala das Portas.

Vá dormir!

Tome o seu café da manhã.

Caso você seja assistente de enfermagem: Leve a Colaia à enfermaria para tratar sua alergia.

Caso você seja de outro emprego: É hora de trabalhar!

Vá para o seu local de trabalho: enfermaria, biblioteca (assistente de bibliotecário) ou refúgio de Eel (educadora).

Você tem um tempo livre, aproveite para descansar um pouco!

Encontre Chrome no Quiosque ou no Caminho dos Arcos.

O Chrome está te implorando para ajudá-lo no trabalho dele. Vamos lá fazer a limpeza.

Vá até a Grande Porta e clique nas rachaduras. Primeiro selecione a rachadura da sua direita, depois da esquerda.

Depois disso, você desbloqueará a missão abaixo.

Próxima etapa da missão do Chrome: a praia!

Essa missão faz parte da anterior. Clique nas pedras que bloqueiam a escada.

O Chrome foi embora, mas ainda resta trabalho a fazer. Continue!

Essa missão faz parte da anterior. Clique no restante das pedras.

O dia terminou para você, volte para o seu quarto para descansar e aproveitar a noite tranquilamente.

No caminho você encontra a personagem nova. ATENÇÃO: diálogo importante para obtenção da segunda imagem. Veja respostas na seção “Yêu”.

Passe um tempo com a Yêu e descubra um pouco mais a seu respeito.

Você desbloqueará 2 diálogos entre os locais: Cerejeira Centenária, Quiosque Central, Jardim de Música, Espaço do Mercado e Toca. Pode ser necessário ir e voltar várias vezes.

Encontre o [Paquera] para conversar.

No Exterior do QG, encontre Karenn. Depois, encontre Jamon e Colaia no Cruzamento dos Caminhos. Por fim, encontre na Praia o paquera com quem teve o encontro no Episódio 17.

Por enquanto, você não tem nada para fazer. Ao invés de cruzar os braços, volte para o Q.G. e dê carinho ao seu mascote.

Vá até o Corredor Simples, onde encontrará Yêu. ATENÇÃO: diálogo importante para a segunda imagem.

Verifique se ele foi enviado para algum lugar em missão.

Na Sala das Portas, você desbloqueia um pequeno monólogo na tentativa de ir a biblioteca.

Procure informações sobre o Tinh.

Na Despensa, você encontra um grupo de meninas. Vá no Espaço do Mercado onde você e Yêu irão se separar para procurar informações. No Refúgio de Eel ou no Espaço do Mercado, você encontra Ewelein. Encontre seu mascote na Despensa, Refúgio de Eel ou na Cerejeira Centenária (aqui você desbloqueia um diálogo importante para a imagem). Por fim, fale com Yêu no Quiosque Central para ir ao próximo objetivo (aqui você desbloqueia outro diálogo importante para a imagem).

Você está morrendo de fome, vá matar quem está te matando!

Vá até o Salão Principal, onde encontrará o paquera.

Ele realmente te irritou. Saia imediatamente desse recinto e vá tomar um ar para se acalmar.

Vá ao Quiosque Central onde desbloqueará um diálogo pequeno com Yêu. Depois, vá ao Exterior do QG, onde você irá desabafar com ela, e continue o desabafo no Cruzamento dos Caminhos. Volte para o Exterior do QG para completar o objetivo.

Desculpe-se com o [Paquera] depois do fiasco da refeição que vocês fizeram juntos.

Valkyon estará na Forja, Nevra no Corredor das Guardas e Ezarel no Laboratório de Alquimia.

Pelo visto, ele não quer entender nada... Vá embora antes de explodir.

Vá até a Rocha (passando a Praia), onde encontrará Yêu.

Vá ver a Miiko para falar sobre o que acaba de acontecer.

Vá até a Sala das Portas.

Espione a [Guardiã] para saber o que está sendo tramado.

Você verá sob o ponto de vista do paquera todos os seus passos anteriores. Você precisará desbloquear 4 monólogos. Abaixo, estão listados os locais onde cada um desses monólogos é desbloqueado (depende do paquera). Talvez seja preciso ir e voltar algumas vezes.

  • Valkyon: vá ao Exterior do QG, depois ao Caminho dos Arcos. Depois, desbloqueie o 3° monólogo na Sala das Portas. Por fim, vá a Forja onde reviverá a parte em que ela pede desculpas.
  • Ezarel: Desbloqueie o 1° diálogo no Exterior do QG e o 2° novamente no Exterior do QG. No Quiosque Central é desbloqueado o 3° diálogo e por fim no Laboratório de Alquimia.
  • Nevra: Cruzamento dos Caminhos, Exterior do QG, Caminho dos Arcos/Quiosque Central e, por último, Corredor das Guardas.

Tente encontrar a [Guardiã]!!!

Desbloqueie um monólogo no Quiosque Central/Caminho dos Arcos/Corredor Simples/Sala das Portas.

Vá isolar-se em um canto tranquilo... Você precisa ficar sozinha.

Vá até a Rocha, passando a Praia.

Deixe-se guiar por esse brilho até o objeto ao qual a alma do Tinh está ligada.

Vá até a Cerejeira Centenária e clique no objeto.

Volte à Sala do cristal para contar a sua descoberta.

No Corredor das Guardas você será automaticamente encaminhado para a Sala dos Cristal.

Vá à biblioteca para comunicar-se com o espírito do Tinh.

Encontre a Yêu.

Vá em direção a praia. Tinh e o paquera conversarão no Refúgio de Eel/Caminho dos Arcos, no Cruzamento dos Caminhos e Escadaria de Arenito. Na Praia, você desbloqueará a segunda imagem.

Vá ver a Miiko agora que você voltou ao normal.

Vá ao Corredor das Guardas para entrar na Sala do Cristal.

Vá à enfermaria para ser examinada.

Vá descansar.

Vá ao seu quarto.

Ouça a Miiko, saia daqui e vá dar uma volta. Vamos!

Encontre Karenn e Alajéa conversando (Refúgio de Eel/Jardim de Música/Parque do Chafariz), Miiko (Espaço do Mercado) e Kero (Quiosque/Refúgio de Eel). Depois, vá a Sala das Portas.

Você precisa falar com ele... e só com ele. Encontre-o!

Valkyon está na Forja, Ezarel no Laboratório e Nevra no Corredor Simples.

Está na hora de descansar, você não acha? Volte para o seu quarto.

FIM DO EPISÓDIO.

Guia de Respostas

GuiadeEpisódioBanner 2
Guia de Respostas
GuiadeEpisódioBanner 1

  • Respostas em azul: o loveô aumenta. +
  • Respostas em amarelo: o loveô não muda. =
  • Respostas em rosa: o loveô diminui. -
  • Respostas em branco: resultado ainda não confirmado.
  • Respostas em amarelo e azul: com certeza não diminui, mas não foi confirmado se é positiva ou neutra.

Meninos

Chrome

"Estou te suplicando. Não me abandone!"

  • Não sei, o que você me oferece em troca?
  • Ok, não posso recusar nada a você.
  • Chrome, eu acabei de terminar de trabalhar, quero descansar...

"Você me perdoa?"

  • Veremos... se você for legal.
  • Claro.

Ezarel

"..."

  • (Se mostrar)
  • (Se esconder ainda mais)

"Estou brincando, ha ha!"

  • Você me deu um medo!
  • NÃO é engraçado!!! Seu cretino.
  • Muito engraçado. Estou realmente morrendo de rir! (Simulei uma risada) (+10)

"Pare de frescuras e aproveite"

  • Apesar de ser muito tentador, o mel é seu, guarde-o para você.
  • Ok, deixe eu provar. (Tomei uma pequena colher de mel)

Karuto

"..."

  • (Sinto uma angústia dentro de mim, preciso saber se o Leiftan está vivo!!!)
  • Não, teriam nos dito.

Keroshane

...

  • (Cumprimentá-lo educadamente)
  • (Pular nos braços dele)

Leiftan

"Eu acho que fui muito rápido... e tenho a impressão de ter me aproveitado de você. Sinto muito."

  • Você não está errado.
  • De jeito nenhum! Eu... (Peguei no braço dele por instinto)

"Estou tomando um ar, tranquilamente. Confesso que aqui é um lugar muito relaxante. Você quer andar um pouco comigo á beira do mar?"

  • Claro!
  • Mmh, não sei.

Milo

Caso você seja educadora: "Você vem daquela bola grande que brilha à noite?"

  • Da lua? Não, eu venho de outro planeta: da Terra.
  • Ah não, eu não sou um lorialet. Eu venho do planeta Terra.

Nevra

...

  • (Eu sorri pra ele em resposta, mesmo se a minha curiosidade não foi em um pouco saciada.)
  • (Eu sorri pra ele em resposta, apesar da angústia que tomava conta de mim...)

"Diga que eu ganhei."

  • Jamais, eu me recuso a admitir que fui vencida!
  • (Coloquei minhas mãos ao redor do seu pescoço e fiz uma carinha de marra para que ele parasse.)

Valkyon

"Infelizmente para nós, sim."

  • Meu deus, tudo o que fizemos não serviu para nada!
  • A Miiko deve estar aflita com essa nova derrota...
  • Mais uma vez, provamos que somos incapazes!

"Estava justamente pensando que já faz um tempo que não passamos um tempo juntos."

  • Pare, você está zombando.
  • Verdade? Que coincidência!

"Com certeza."

  • Se isso pode me ajudar a me defender melhor e não ser um fardo... Estou de acordo!
  • Pode contar comigo para a luta armada quando você precisar!
  • Entretanto, não sou muito amadora de combates.

Meninas

Colaïa

...

  • (Não tentar iniciar uma conversa com Colaia.)
  • (Tentar iniciar uma conversa com Colaia.)

Erika/Guardiã

Caso você trabalhe na biblioteca:

  • (Triar por zona e em seguida, por nível)
  • (Triar por nível e em seguida, por zona)

Eweleïn

Caso você trabalhe na Enfermaria: "Você começou o seu dia de trabalho a todo vapor, hein!"

  • Sim, confesso que nunca teria imaginado chegar aqui assim.
  • Espero que a minha próxima chegada não te decepcione!
  • Pois é, para uma pessoa excepcional, uma entrada excepcional!

"..."

  • Sim...
  • Não, só estou curiosa. (Não recomendada, talvez diminua o loveô)

Yêu

OBS: as respostas com Yêu não influenciam no loveô, uma vez que ela não faz parte da biblioteca de personagens.
...

  • (Esperar que ela se apresente)
  • (Se apresentar) (CAMINHO DA IMAGEM)

...

  • (Não sei o que fazer de tanto que a reação dela me pegou desprevenida.)
  • (Abraçá-la) (CAMINHO DA IMAGEM)

...

  • Sinto muito... Ele(a) geralmente é adorável. (CAMINHO DA IMAGEM)
  • Ei! Não seja mau com ela, senão eu vou ficar brava!

...

  • (O problema é que eu não sei o que dizer para levantar o moral dela.)
  • Tenho certeza de que o encontraremos. Não perca as esperanças. (CAMINHO DA IMAGEM)

"Adeus, Guardiã, obrigada por ter sido minha amiga durante esses dias."

  • (Yêu, espere! Eu te perdoo!!!)
  • (Sinto muito, Yêu, mas eu jamais poderei te perdoar.)

Ykhar

Caso você seja assistente de bibliotecária: "Você vai ver, vamos nos divertir!"

  • Sei... ótimo, estou super animada.
  • Ah! Até que enfim vou poder ver o sistema de dentro!

Ilustrações

Equipamentos