FANDOM


<< Episódio 18 Episódio 20 >>

Episódio N°19Corações abalados

Banner Ep19

Mesmo que você tenha sido atingida por forças nefastas, não se esqueça que nada é para sempre. Basta um pouco de esperança para que a situação volte ao seu estado normal.

Guia do Episódio

GuiadeEpisódioBanner 2
Guia do Episódio
GuiadeEpisódioBanner 1

São gastos cerca de 2500 Maanas para completar o episódio.

São ganhos cerca de 1445 pontos de experiência ao concluir o episódio.


ATENÇÃO:

       ➜      Há duas rotas possíveis para todos os jogadores: a rota do paquera beijado no Episódio 18 ou a rota de Leiftan. As instruções de cada rota estão descritas no guia, por isso não se preocupe.
       ➜      No começo do episódio, Purroko pergunta se você está satisfeita(o) com o paquera beijado no episódio 18. Caso deseje, você pode pagar 200 maanas para trocar o paquera que lhe beijou no episódio anterior e seguir a rota dele nesse episódio. Quem você beijou NÃO influencia na rota do Leiftan, uma vez que ele não pode ser escolhido.
       ➜      Para ganhar a imagem com Leiftan, é obrigatório colocar "Alguém" como paixão! Além disso, deve dizer que seus sentimento pelo paquera do episódio 18 são falsos (isso estará indicado no guia) e dar duas respostas corretas (também indicado no guia).

       ➜      A princípio, é necessário ter um loveô acima de 40/50 para ganhar a imagem com Leiftan (número exato ainda não confirmado).

       ➜      Recomendamos que coloque a paixão no paquera com quem deseja ganhar a imagem para garanti-la.
       ➜      Leia as respostas que levam à imagem com atenção.


Volte ao seu quarto para ficar em segurança.

Mova esse armário, rápido!!!

Clique no armário do seu quarto para completar o objetivo. Você desbloqueará um monólogo, onde a resposta correta é "Preciso ir ao porão!".

Vá ao porão!

Desça as escadarias em direção ao porão.

Tire essa pedra daí.

Clique nas pedras que estão em cima da vítima.

Acompanhe essa pessoa até um lugar seguro.

Vá até a Sala das Portas.

Siga Miiko até a Grande Porta!

No Caminho dos Arcos, você desbloqueia um diálogo com Miiko. Depois disso, continue seu caminho para a Grande Porta, onde encontrará o paquera que beijou no episódio anterior.

Você não pode fazer mais nada, então vá para um lugar seguro!

Vá para o Refúgio de Eel, onde começará um novo tremor.

Vá encontrar a Miiko na Sala do Cristal para entender o que está acontecendo no Q.G.

Siga até a Sala das Portas, onde terá um diálogo com seu parceiro. Em seguida, continue até o Corredor das Guardas, onde Jamon libera a entrada.

Você está sozinha, mas por quê? Tente entender enquanto avança na escuridão.

Como indicado, avance pelo caminho que lhe é mostrado.

Saia daqui, você precisar tomar um ar.

Saia da Enfermaria.

Vá à praia, se você puder!

Vá até a Grande Porta, onde terá um diálogo consigo mesma. No caminho, é possível encontrar Chrome acompanhado de Alajéa no Caminho dos Arcos/Refúgio de Eel e Karenn no Caminho dos Arcos/Cruzamento dos Caminhos. Siga para a Escadaria de Arenito/Cruzamento dos Caminhos onde encontrará com Milo, Mery e Leodille. Não se preocupe se você não encontrar estes personagens enquanto estiver indo para a praia, pois pode encontrá-los quando estiver voltando para o QG no próximo objetivo. Por fim, complete o objetivo ao chegar na Praia Isolada, onde você terá que escolher se sente algo pelo paquera ou não.

ATENÇÃO:

Para ganhar a imagem com Leiftan, diga que não sente nada verdadeiro pelo paquera que beijou no episódio 18.

Você está com as ideias mais claras, então volte para o Q.G.

Vá para a Sala das Portas.

Encontre o Chrome na cerejeira e reze para que ele esteja lá.

O Chrome não está aqui... Nada surpreendente. Tente encontrá-lo e principalmente, não perca a calma!

No Caminho dos Arcos, você terá um diálogo com Huang Hua. Quando terminá-lo, siga para o Exterior do QG, onde encontrará Chrome.

Tire as medidas e faça a coleta de dados na floresta.

Vá para a Floresta profunda.

Tire as medidas e faça a coleta de dados na cerejeira.

Tire as medidas e faça a coleta de dados no chafariz.

Vá à sala do cristal para tirar as últimas medidas e fazer a última coleta de dados.

Você desbloqueia um diálogo com Oráculo no Quiosque Central, em seguida vá para o Corredor das Guardas, onde Jamon libera a entrada.

Saia daqui imediatamente.

Volte ao Corredor das Guardas, onde terá um diálogo com Chrome.

Vá para o seu quarto descansar um pouco.

Vá comer algo para aguentar!

Vá para o Salão Principal, onde terá um diálogo com Karuto.

Se você comeu bem, agora está na hora de dormir!

Vá para a Sala das Portas, onde irá se deparar com uma multidão.

Siga a Huang Hua.

Vá para o Quiosque Central.

Você finalmente pode ir dormir, aproveite!

Siga para a Sala das Portas, onde encontrará Huang Hua e Ewelein. Terminado, vá para seu quarto.

Como para ir até os kappas, cuide dos preparativos para a viagem.

  ➜      Passe na enfermaria para pegar um kit de primeiros socorros.

Ao sair da Biblioteca, vá para a Sala das Portas, onde terá um diálogo com Ewelein. Em seguida, entre na Enfermaria e clique no kit, localizado próximo da luminária com cristais azuis ao fundo do grande pilar da sala.

Solução19(1)

  ➜      Vá ajudar o Karuto no Salão Principal.

Siga o objetivo.

  ➜      Siga o Karuto. Aonde? Até a Despensa, é claro!

  ➜      Direção: cozinha!

Vá para a Cozinha.

  ➜      Não esqueça de preparar a sua mala!

Vá para seu quarto e clique nas suas roupas. O local onde as roupas se encontram varia de acordo com o tipo de quarto.

NOTA: Durante essa sequência de objetivos também é possível encontrar Ezarel no Corredor das Guardas/Laboratório de Alquimia, Valkyon no Corredor das Guardas, Chrome no Corredor Simples/Refúgio de Eel, Nevra no Corredor Simples/Refúgio de Eel e Leiftan no Corredor Simples/Grande Porta. Você completa o objetivo principal ao completar todos os secundários. Caso você não encontre algum deles, deve encontrá-lo no próximo objetivo para prosseguir.

Você cumpriu todos os seus objetivos. Você tem um pouco de tempo para você mesma. Aproveite para retomar as forças nos jardins.

Neste objetivo, você deverá desbloquear dois monólogos: o primeiro será desbloqueado no Quiosque Central/Corredor das Guardas após encontrar os 4 paqueras e o segundo na Sala das Portas. Caso não tenha encontrado os paqueras no objetivo anterior, você pode encontrar Leiftan no Parque do Chafariz/Corredores/Caminho dos Arcos, Valkyon no Jardim de Música/Caminho dos Arcos/Forja/Corredores, Ezarel no Parque do Chafariz/Laboratório/Corredores e Nevra no Caminho dos Arcos/Refúgio de Eel/Corredores/Laboratório de Alquimia. Depois disso, desbloqueará o primeiro monólogo, onde deverá escolher uma pessoa que espera encontrar durante a viagem (Karenn, Kero ou Alajéa). Essa pessoa irá depois te acompanhar na viagem.
Se desejar, você pode encontrar Kero (Jardim de Música/Refúgio de Eel), Caméria e Cryllis (Chafariz/Cerejeira) e Alajéa e Karenn (Cerejeira). Não é necessário encontrá-los para cumprir o objetivo. Vá para a Sala das Portas, onde terá outro monólogo que será importante para a imagem (ver respostas em Erika/Guardiã).

Vá encontrar todo mundo no ponto de encontro. É o dia da partida!

Vá para o Exterior do QG, onde lhe aparecerão três opções de monólogo sobre Ezarel, Nevra e Valkyon. Dependendo do garoto escolhido, você terá um diálogo com ele.

É hora de ir até o templo fenghuang. Primeira etapa: a floresta profunda!

Você terá um problema com a montaria e deverá jogar um QTE para controlá-la novamente.

  ➜      Após esse momento de pânico, encontre os outros o mais rápido possível!

Siga até a Árvore Oca/Floresta Profunda onde falará consigo mesma, depois volte para a Clareira dos Cedros onde terá outro pequeno monólogo e por fim na Beira da Floresta onde encontrará Huang Hua, e então vá para a Floresta Profunda. OBS: a ordem das interações e o local onde você as desbloqueia podem variar um pouco.

É hora de ir ao templo fenghuang. Segunda etapa: continue avançando!

Siga para Caminho Rochoso onde desbloqueará um diálogo com Chrome. Na Passagem dos Antigos/Assembléia do Vidoeiro-Prateado/Toca de Urzes ouvirá um ruído e terá um diálogo com seu paquera. Na Toca de Urzes/Colina de Pedras, poderá conversar com Eweleïn. Vá por fim a Planície da Vacuidade (passando o Bosque Rígido, Assembléia de Vidoeiro-Prateado e a Poda Natural) para completar o objetivo. OBS: a ordem das interações e o local onde você as desbloqueia podem variar um pouco.

Você pode ir fazer uma visita amigável ao patricarca Ethel, aproveite e vá até a Cidade dos Antigos!

Siga até a Caverna e entre nela. Vá primeiro até a Pilastra Central, depois Corredor Escavado, Arcos Inclinados, Galeria, Cruzamento, selecione a Galeria à esquerda, Cruzamento (esquerda), Galeria (frente), Cruzamento (frente), Cavidade Azul Celeste, Caverna Vasta e por fim Cidade dos Antigos.

Você cumprimentou a todos, agora você pode aproveitar a sua estadia em Balenvia para conversar com os outros habitantes.

Nesta parte, você deverá encontrar os personagens listados, mas talvez eles não apareçam na ordem em que estão aqui. Saindo da Cavidade Azul Celeste e voltando ao Cruzamento, você encontrará Leiftan (caso não o encontre, pode ser que ele esteja na saída da caverna ou nas galerias). No mesmo local ou mais adiante, você pode encontrar Chrome. Volte pela Galeria, onde encontrará Kero/Karenn/Alajéa (dependendo do que escolheu anteriormente), um dos amigos de Milo no Cruzamento. Volte pela Galeria (esquerda), Cruzamento (direita), Galeria (trás), Arcos Inclinados, Corredor Escavado, Pilastra e saia da Caverna. Vá para o Acampamento.

Você não consegue dormir. Vá dar uma volta lá fora!

Encontre o grupo na saída do vilarejo.

Vá até a Entrada do vilarejo.

Continue o caminho em direção ao Templo.

Vá até o Caminho da Caverna, o cenário mudará automaticamente.

Coloque as suas coisas no seu quarto.

No quarto, você terá dois diálogos com Ewelein.

Deixe a Ewelein tranquila enquanto ela examina seu paciente imprevisto, aproveite para dar uma volta no templo.

Vá até o altar do fogo, onde encontrará Karuto e Zifu. Depois, vá ao Vale Tranquilo para passar um tempo sozinha até o paquera te acordar.

Volte ao templo, está na hora da refeição.

A [Guardiã] desmaiou, vá encontrar a Ewelein para que ela a examine.

Vá para o quarto.


Fim do episódio.


Guia de Respostas

GuiadeEpisódioBanner 2
Guia de Respostas
GuiadeEpisódioBanner 1
  • Respostas em azul: o loveô aumenta. +
  • Respostas em amarelo: o loveô não muda. =
  • Respostas em rosa: o loveô diminui. -
  • Respostas em branco: resultado ainda não confirmado.
  • Respostas em amarelo e azul: com certeza não diminui, mas não foi confirmado se é positiva ou neutra.

Meninos

Chrome

"Talvez o Karuto vá reformar o piso da cozinha."

  • Mas isso não é grave.
  • O quê? Era essa a grande notícia? (-5 com Alajéa)
  • E o que temos a ver com isso?

"Zzz..."

  • (Dar um tapa na cabeça dele) (-5)
  • (Acordá-lo devagar)
  • (Gritar para acordá-lo) (-10)
     

"Veja a minha ordem de missão, se você não acredita em mim."

  • Não, tudo bem. O mais importante é eu ter te encontrado e terminarmos essa missão.
  • (Prefiro verificar visto o enrolador que ele é)
  • Eu acredito, não se preocupe.

"Entendi, certamente saberemos mais quando for a hora certa."

  • Que surpreendente, você não vai gritar que é complô?
  • Acho que sim...

"Mas é verdade."

  • Você que bagunça tudo toda vez, eu não!
  • Pelo menos dessa vez, não foi você!
  • Sim... Você tem razão.

"Estou examinando o local. Estou aproveitando a rara ocasião."

  • Você não aproveitou da última vez?
  • Entendi. Então vou te deixar aproveitar.
  • E você encontrou algo interessante?

Ezarel

"Droga, tinha esquecido que você fazia parte da equipe... Miiko, Ykhar! Voltem atrás em sua decisão, não me enviem para lá, por favor!"

  • Venha aqui! (Agarrá-lo e fazer um carinho nele.)
  • (Prefiro nem responder, eu sei que ignorá-lo funciona bem com ele.)
  • Por favor, faça isso. Assim eu tiro férias de você.

"Você nem imagina, mas da próxima vez, vou te deixar onde você estiver!"

  • O quê?!
  • Para mim, será entrega, por favor!
  • Eu te levarei comigo, Ezarel. (Fiz uma voz sombria.)

"..."

  • Ezarel, estou sufocando...
  • (E não quero que ele me deixe.)
  • Você não é obrigado...

"..."

  • (Não consigo controlar meus impulsos...) IMAGEM
  • (Não posso me deixar levar)

Karuto

"Guardiã, você está pronta para provar um pedacinho do céu? Para sentir uma felicidade gustativa que você nunca sentiu antes? A tocar as terras santas e aveludadas da graça divina?"

  • Você está bem?
  • Éééé... Oi?
  • Calma, você está me estressando.

" Pequena ogra!"

  • Sinto muito, mas não tinha muito... Quero mais!
  • Sinto muito, mas estava tão bom. Você me impressionou.

" Você está surda? Mexa-se!"

  • Já vou sair, mas...
  • E o respeito, já ouviu falar?
  • Espere, vou ajudá-la.

" O quê?! Não me diga que você já está fraquejando?!!"

  • Ééé Karuto... Eu não sou tão forte quanto você parece pensar.
  • Não, me dê mais um!
  • Um pouco, sim...

Keroshane

"Mas se não regarmos nossas plantas, elas vão acabar murchando e morrendo."

  • É só programar uma irrigação automática.
  • Pois bem, se murchar, nós plantaremos novamente!
  • Pense que plantamos um cactus.

Leiftan

" ..."

  • Ééé...não. Não que eu me lembre.
  • Tirando me levar para a água até a cintura, não, nada, haha!
Caso tenha paixão em "Alguém":

"Isso quer dizer que eu tenho alguma chance com você?"

  • Eu... (Com certeza, mas as palavras se recusam a sair da minha boca.)
  • Como amigo, sim... Se você estiver esperando mais do que isso, sinto te dizer que não.
  • Não sei, não estou pronta para responder essa pergunta, Leiftan.
Caso não tenha paixão em "Alguém":

"Será que eu tenho sequer um lugar no seu coração?"

  • Não sei, não estou pronta para responder essa pergunta, Leiftan.
  • Como amigo, sim... Se você estiver esperando mais do que isso, sinto te dizer que não.

"Você não está triste que o [Paquera] não tenha vindo?"

  • Sim, um pouco. Mas no final das contas,não estou aqui para me divertir.
  • Na verdade, não, pouco me importa se ele está aqui ou não.

"Não fuja do meu olhar, Guardiã..."

  • (Levantei a cabeça.)
  • (Não consigo levantar a cabeça.)
  • (O abracei com mais força.) Não, não quero que você me veja nesse estado.

"Mesmo assim, você é maravilhosa a meu ver."

  • (Não consigo resistir a ele.) IMAGEM
  • (Não consigo me deixar levar.)

Nevra

"Sim, poderei conhecer os fenghuangs."

  • Os fenghuangs? Ou as mulheres fenghuangs?
  • Quanto a mim, estou principalmente ansiosa para que o cristal sare.
  • Eles parecem ser um povo admirável.

"Imagino. Em todo caso, você parece ter bastante força nas coxas e um bom jogo de cintura."

  • Nem sonhe, você nunca conhecerá esse jogo de cintura!
  • Como? Eu ouvi bem? (Que tipo de comentário baixo é esse?)
  • Ééé... obrigada?

"..."

  • (Me sinto totalmente enfeitiçada pelo timbre suave da voz dele.)
  • Você não é obrigado...
  • Você tem uma voz maravilhosa.

"..."

  • (Não consigo controlar meus impulsos...) IMAGEM
  • (Não posso me deixar levar)

Valkyon

"Estou um pouco apreensivo com a viagem, você não está?"

  • Muito, você nem imagina.
  • Um pouco...
  • Na verdade não, estou bem confiante.

"Eles adoram. Você quer tentar?"

  • Claro!
  • Não sei, talvez em uma outra hora?
  • De jeito nenhum, obrigada.

"Te protegerei aconteça o que acontecer. Não se preocupe..."

  • E se o que estiver me ameaçando for mais forte que você?
  • (Ao ouvir essas palavras, senti minhas pernas fraquejarem apesar de estar deitada.)
  • Eu sei, Valkyon, confio plenamente em você.

"..."

  • (Não consigo controlar meus impulsos...) IMAGEM
  • (Não posso me deixar levar)

Meninas

Alajéa

  • Oh, você já tem ideia do mascote que você quer?
  • Ele vai ser bem mimado com você. Que sorte!
  • Você sabia que cada mascote tem seu alimento próprio?

Ewelein

"..."

  • (Prefiro ser sincera com ela e falar sem rodeios.)
  • (Estou hesitando, não quero magoá-la.) (+10)

"Vocês se beijaram?"

  • (Ficar em silêncio)
  • Sim... Mas bom, nós não éramos nós mesmos.

"Oh, não se desculpe. Ele não vai morrer solteiro... E Além disso, é você... De certa forma, isso me deixa tranquila."

  • Te deixa mais tranquila? Por quê? (+10)
  • Você tem certeza? (+5)

"Está ótimo para mim. E para você [Guardiã]?"

  • Eu sempre tenho calor a noite, acho que nem vou usar o cobertor que vocês me deram.
  • Está ótimo para mim também! Obrigada.
  • Eu sou meio friorenta... Não direi não a um cobertor a mais!

"E além disso... eu adoro comer!"

  • Ha ha, tenho a impressão de estar falando com a Miiko.
  • Confesso que eu também estou com fome...
  • Como eu te entendo!

Erika/Guardiã

"..."

  • Não era só a Yêu. Eu realmente sinto algo pelo [Paquera].
  • Certamente, isso é por causa da Yêu. Apesar de sentir algo pelo [Paquera], sinto que não é verdadeiro. (Caminho da imagem com LEIFTAN)

"..."

  • (Eu concordo com eles.)
  • (Eu os acho injustos.)

"..."

  • (Espero encontrar a Karenn, assim terei a oportunidade de saber algumas fofocas.)
  • (Espero encontrar o Kero, ele está muito ausente desde que saiu da Reluzente, sinto falta dele.)
  • (Espero ver a Alajéa, já faz um tempo que ela sonha em ver o Templo Fenghuang.)
Caso esteja seguindo a rota do Ezarel/Nevra:

"..."

  • (Talvez ele não sinta o mesmo por mim?) (Caminho da imagem)
  • (Certamente, é melhor assim...)
Caso esteja seguindo a rota do Valkyon:

"..."

  • (Finalmente, talvez eu não esteja pronta para assumir meus sentimentos?)
  • (O que acontecerá se eu decidir ir em frente?) (Caminho da imagem)
Caso tenha recusado seus sentimentos pelo paquera do episódio anterior:

"..."

  • (Talvez eu tenha sido um pouco dura com ele...)
  • (Mas pelo menos, as coisas estão claras.) (Caminho da imagem com LEIFTAN)

Huang Hua

"Você sabia que assustou todos nós?"

  • Eu sei... Você não é a primeira a dizê-lo. Sinto muito.
  • Não fiz de propósito, não precisa me dar uma bronca.

"Só quero que você guarde essa proposta em algum canto da sua mente."

  • Está bem, pensarei no assunto!
  • Eu já sei que quero ir com você.

"É a hora da partida, espero que todos estejam prontos!"

  • (Olha, mais uma vez, vamos montados no Shau'kobow!)
  • (Balancei a cabeça para me concentrar.)

Karenn

"Não fui muito legal, sinto muito."

  • Todo mundo tem acessos de raiva.
  • Como sou bondosa e magnânima, vou te perdoar.
  • Não tem problema, não estou magoada.

"Xiu, estou tentando ouvir o que eles estão dizendo."

  • Quem são "eles"?
  • Um dia desses, você será pega...
  • *Sussurando* Ok, não vou te incomodar mais.

Miiko

"Eu... Vá para algum lugar seguro! É uma ordem!"

  • Miiko. Certamente há pessoas que precisam ser protegidas, deixe-me te ajudar!
  • (Obedecer a sua ordem sem discutir.)
Se você respondeu "Miiko. Certamente [...]
"Não se faça de fortona e vá se proteger!"
  • Me recuso.
  • Está bem, vou voltar ao meu quarto.

"É... verdade?"

  • Não, é piada.
  • Sim, ouvi sua voz pela rachadura do meu quarto. Não pensei duas vezes e fui resgatá-lo.

"..."

  • Farei isso sem falta, gosto de saber mais sobre esse mundo.
  • Hmm, acho que vou buscar as informações eu mesma. Compreender o Jamon é tão complicado...

Ilustrações