FANDOM

<< Episódio 2 Episódio 4 >>

Episódio N°3Primeiros passos

Episódio3 Banner

Finalmente você vai poder fazer parte de uma das guardas de Eel, mas qual delas?

(Atenção: a guarda ou mascote obtidos nesse episódio não podem ser modificados, mesmo com um replay história.)

Personagens

Lista dos personagens que aparecem no episódio em ordem alfabética.

Resumo

Os garotos conseguem convencer Miiko a não prender a guardiã novamente, embora ela não soubesse o que estava acontecendo. Todos entram em um acordo: ela terá de entrar em uma das guardas para que os rapazes cuidem dela, uma ideia que Kero achou absurda. Kero pergunta se a guardiã tem algum talento em particular, mas ela responde que as habilidades que tem não seriam úteis nesse mundo.

Kero resume sua explicação sobre as guardas, e diz que normalmente é ele que faz os testes. A personagem achou a explicação um pouco vaga, e por isso pediu para repeti-la. Kero diz que a guarda ajuda os habitantes de Eldarya de todas as maneiras possíveis, porém as missões se tornaram mais perigosas por conta da redução do tamanho do Cristal. Ele diz que o tamanho do cristal era dez vezes maior há mais ou menos um ano, quando desconhecidos entraram na sala e o quebraram. Com esse evento, muitos dos habitantes se tornaram mais fracos, loucos ou extremamente agressivos. Kero pede para que a guardiã o acompanhe até a biblioteca para a realização do teste.

No caminho, ela encontra Nevra, que diz que a questão nove é complicada. Ele tenta agir de forma galanteadora para influenciar no resultado, fazendo uma reverência. Kero dá uma bronca no mesmo e pede para a guardiã voltar a acompanhá-lo. Enquanto ela andava com Kero até a biblioteca, Valkyon aparece e pergunta em qual guarda ela caiu. Keroshane diz a ele que ela ainda não fez o teste, e Valkyon olha para a guardiã, perguntando se a mesma sabe lutar e tenta influenciá-la dizendo sobre a disciplina da manipulação de armas. Kero diz para ele não tentar influenciá-la, e ele fiz que aquela não foi sua intenção. Após andar um pouco, Ezarel aparece e pergunta em qual guarda a mesma caiu. A guardiã diz que todos estavam fazendo a mesma pergunta, e ele responde que é porque todos estão curiosos para ver quem ganhará uma escrava suplementar. Kero diz para ela não se preocupar, mas Ezarel rebate que, apenas se ela conhecer tudo sobre a flora de Eldarya, as coisas darão certo. Kero dá uma bronca no mesmo, e a guardiã se dirige para a biblioteca.

Lá, Keroshane procura o questionário usando uma de suas habilidades, e pergunta como ela está. Ele diz para ela não se esquecer de perguntar caso não entenda uma pergunta. Um texto informativo aparece sobre as guardas e o ranking, e o teste começa. Keroshane decide ler para a guardiã, já que a língua do questionário não era a mesma dos humanos. As questões são realizadas, mas a protagonista teve dificuldade em entender a segunda questão. Keroshane explica que não existe uma resposta certa ou errada no teste, já que é um teste de personalidade. Ela também perguntou sobre o que era um Black Dog, mas Keroshane não a explicou o que era. Kero descobre que alguém sabotou uma pequena parte do seu questionário, e suspeita de que Ezarel fez o ato. Ele também diz que não pode editar nada do questionário, o que sugere que o mesmo foi preservado igual por muito tempo. A última pergunta foi a que a guardiã considerou a mais fácil, e Kero dá o resultado do teste.

Um tutorial sobre o ranking das guardas começa, e Kero diz que está na hora dela ter seu primeiro mascote. Ele começa a assobiar e chama o seu mascote, um Seryphon. Ele a convida para ir até o seu quarto buscar o questionário dos mascotes, e a diz para esperar no corredor. Quando ele desaparece, três opções são apresentadas, que direcionam para Valkyon, Ezarel e Nevra, respectivamente.

Após um diálogo com o paquera, Keroshane vem e pergunta se ela está pronta. O teste dos mascotes se inicia. A primeira pergunta é sobre o , a segunda sobre sua forma, a terceira sobre sua personalidade e as duas últimas sobre os cuidados do mesmo. No final do questionário, Keroshane dá um ovo do respectivo mascote e um ovo para a guardiã, e um tutorial sobre a eclosão do ovo se inicia. Os três mascotes iniciais, Sabali, Becola e Corko, têm um tempo de eclosão de 15 minutos.

Kero te dará o alimento para o mascote e te dirá para procurar os três rapazes. Nenhum deles te dará uma missão, e a guardiã terá de encontrar Kero novamente, que estará acompanhado de um garoto: Mery. Mery estará chorando por ter perdido seu amiguinho. Após a guardiã encontrar um dos garotos para escoltá-la até a Grande Porta e ir até a Toca procurar o mesmo, ela retornará até Kero, onde ambos dirão que não acharam o mascote.

Aqui você terá de comprar ou achar por meio de exploração no Quartel General um par de Tesouras Douradas, e ir procurar o mascote por si mesma. É importante que, após de comprar/achar as Tesouras, você retorne ao episódio e faça o tutorial inteiro para a captura dar certo. Entregue o ovo para Mery e dê o pedaço de cristal para o mesmo rapaz que te escoltou até a Toca, para em seguida ir até a Sala do Cristal encontrar Miiko. O episódio acabará.

Guia do Episódio

GuiadeEpisódioBanner 2
Guia do Episódio
GuiadeEpisódioBanner 1

Cuidado! Esse será seu primeiro episódio em que gastará maanas. Ande com sabedoria!

  • Encontre os rapazes para conhecê-los melhor antes de começar o teste do Kero. Atenção para não se deixar influenciar!

Vá à Sala das Portas. Entre nos cômodos e volte para falar com os três paqueras. Todos eles estarão na Sala das Portas.

Vá à Biblioteca quando terminar. Terá uma pequena cena entre Kero e a guardiã. Aqui começa o teste das guardas.

Aviso: "A distribuição das guardas é feita de tal sorte que a distribuição possa se fazer entre todas as guardas de forma igual", ou seja, você pode ser enviado a uma outra guarda após o teste, para equilibrar o total de jogadoras em cada guarda.

Respostas da Guarda Sombra Ombre gem:

  1. Aurora
  2. Um Melão Apimentado
  3. A biblioteca de Alexandria.
  4. Tento domá-lo.
  5. Afundador de Navios
  6. Água Purificada
  7. Mel
  8. Tríade
  9. Miiko.
  10. Guarda Sombra

Respostas da Guarda Absinto Absynthe gem:

  1. Crepúsculo
  2. Um travesseiro
  3. Ficar em casa
  4. Fugir.
  5. Boina vermelha
  6. Cachos de grão de café.
  7. Leite.
  8. Illuminatis
  9. Miiko (ainda).
  10. Guarda Absinto.

Respostas da Guarda Obsidiana Obsidienne gem:

  1. Zênite
  2. Minha coragem e uma faca!
  3. Mina
  4. Eu escolho minha coragem e faca.
  5. Blêmia.
  6. Cinzas de madeira bruta.
  7. Pão
  8. Templários
  9. Miiko (sempre).
  10. Guarda Obsidiana

Sua guarda lhe será apresentada e o ranking, liberado.

  • Vá no quarto do Keroshane para fazer o teste dos mascotes.

Vá até o Corredor das Guardas e escolha uma das três opções.

Fugir o mais rápido possível dará um encontro com Valkyon.

Aguardar a volta de Kero dará um encontro com Ezarel.

Dar uma volta dará um encontro com Nevra.

Após o encontro, começará o questionário dos mascotes.

Becola:

  1. Broto de Bambu
  2. Fofo!
  3. Afetuoso
  4. Deixo isso para um amigo
  5. O máximo

Corko:

  1. Ovo Açucarado
  2. Forte!
  3. Corajoso
  4. Levo-o à creche
  5. O mínimo

Sabali:

  1. Flor de Algodão
  2. Pequeno...
  3. Rápido
  4. Ele sabe seu caminho
  5. O necessário

Guia de Respostas

GuiadeEpisódioBanner 2
Guia de Respostas
GuiadeEpisódioBanner 1
  • Respostas em azul: o loveô aumenta. +
  • Respostas em amarelo: o loveô não muda. =
  • Respostas em rosa: o loveô diminui. -
  • Respostas em branco: resultado ainda não confirmado.

 Meninos

Nevra

"Sério? Então nós nos encontramos frequentemente. Se eu acreditasse em sorte, eu diria que esse era o nosso destino."
  • Você é sempre condescendente assim?
  • Ou talvez você esteja apenas imaginando coisas.
  • Ou o fruto do acaso.

Ilustrações

Também no FANDOM

Wiki aleatória