FANDOM

Até o século passado não havia preocupação entre os faeries em escrever sobre sua história, por isso pouco se sabe sobre o surgimento de Eldarya. Sabe-se que humanos e faeries viviam juntos na Terra, mas com o tempo a maldade dos humanos cresceu e essa relação se desestabilizou. Os humanos passaram a caçá-los sob diferentes circunstâncias, e os faeries se tornaram extintos devido a isso e a falta de reprodução.

No episódio 14, Erika descobre que algumas figuras históricas possuíam sangue faelliano, como Joana D’Arc.

O Grande Exílio Editar

Há alguns séculos, para saírem dessa situação, uma das raças de faeries teve uma ideia: o Exílio, que criaria um outro mundo sob o sacrifício de duas raças. Quem teve essa ideia foram os Dragões, a mais antiga e sábia raça dentre os faeries.

Para que o mundo fosse criado, era necessário um Sacrifício Azul. As Três Grandes Raças se reuniram e decidiram que os Dragões e os Daemons, por serem as duas raças mais poderosas, se sacrificariam pelo bem das demais. No entanto, os Daemons traíram o pacto, provocando instabilidade ao novo mundo e trazendo as dificuldades que acometem Eldarya atualmente: a infertilidade das terras, a inconstância dos portais, etc.

As Três Grandes Raças Editar

Os Dragões, os Daemons e os Fenghuangs são, nessa ordem, as 3 das mais poderosas raças faellianas.

Dragões Editar

Os Dragões são o símbolo da força de Eldarya. Constituíam a raça mais poderosa, mas foram extintos ao se sacrificar pelo bem das demais.

Fenghuangs Editar

Os Fenghuangs são o símbolo da sabedoria. São criaturas similares a fênix. Aparecem no episódio 11, quando Huang Hua e Feng Zifu visitam o Refúgio de Eel.

Dentre as três grandes raças é a mais fraca e por isso não puderam se sacrificar. Segundo Ykhar, eles não são nada comparados às outras duas, e portanto seu sacrifício seria "como uma gota no oceano”. É também a única raça restante das três mencionadas.

Daemons Editar

São o símbolo do poder. Pouco se sabe sobre eles, apenas que traíram o pacto e foram caçados pelas raças restantes, sendo também extintos.

Outras informações Editar

  • Não se sabe exatamente quando ocorreu a criação de Eldarya, mas o Grande Exílio começou aproximadamente um século após a morte de Joana D’Arc.
  • Joana D’Arc seria uma humana com sangue de “Arcadienne”, raça que possui o dom da clarividência. Segundo alguns historiadores de nosso mundo, ela teria afirmado se comunicar com Deus.[1]
  • Nevra conta que Edward Aloysius Murphy (criador da lei de Murphy) também era um faeliano (metade leprechaun).[2]
  • Os faerys deram origem a várias bebidas dos tempos antigos que eles souberam adaptar quando chegaram a Eldarya. Erika conclui que seus conhecimentos em culinária não são nulos, como pensava, mas sim medievais. [3]

Referências Editar

  1. Episódio 14
  2. Episódio 9
  3. Episódio 10