FANDOM

Lista de Mascotes

As pré-definições utilizadas nessa pagina foram cedidas pela wikia francesa de eldarya.

Existem atualmente um total de 65 mascotes diferentes, outros ainda a serem descobertos.

Obs: Embora Fenrisulfr seja um mascote, ele não é apresentado na lista acima por não estar disponível para os jogadores.

Lista de Alimentos

Cada mascote requer um alimento específico para recarregar suas energias diariamente. Saiba mais sobre isso em suas respectivas páginas desta Wikia.

Lista de Iscas

Cada mascote requer uma isca específica para capturá-lo. Saiba mais sobre isso em suas respectivas páginas desta Wikia.

Como cuidar de um Mascote?

Chocando um Mascote

Para obter um Mascote, você tem que chocar um ovo (comprado na Loja dos Mascotes, comprado no Leilão ou capturado na Exploração) utilizando uma incubadora (custa 300 Maanas ou 50 MOmoedas de ouro na loja). Para isso, vá na página de seu Mascote e deslize o ovo que você deseja chocar até a incubadora. O tempo de espera para a eclosão varia de mascote para mascote. Caso deseje, é possível eclodir o mascote antes do tempo acabar utilizando Moedas de Ouro (valor variável).

Nota: Um ovo e uma incubadora são oferecidos gratuitamente no episódio 3. Durante o episódio 11 você recebe mais uma incubadora de um Purreko.

Alimentando um Mascote

Primeiramente, você precisa comprar comida para seu mascote, e ele apenas consome uma por dia. Você tem a opção de comprar o alimento na loja de Mascotes, no leilão ou encontrar durante uma Exploração. Atenção: a comida de Mascotes de Eventos só estarão disponíveis na loja.

Para alimentá-lo, basta clicar em "Alimentar" ao lado da imagem do seu Mascote, onde indicará a quantidade de comida distribuída entre o estoque do seu inventário e o estoque do mascote. Clique no botão + para colocar a comida no estoque dele (ou no - se você quiser tirar). Você pode oferecer até 15 unidades de alimentos, e o mascote vai consumir uma por dia durante 15 dias. Este é o método pra não esquecer de alimentá-lo todos os dias, pois ele irá comer sozinho.

Se você se esquecer de alimentá-lo ou não houver nenhuma unidade de comida sobrando no inventário dele, o Mascote não irá recarregar sua energia no dia seguinte (necessária para a exploração). A cada dia que você esquecer de alimentá-lo ele perderá 20 pontos de energia. Quando a barra de energia chegar a zero e o mascote continuar sem alimento ele passará a perder 10 pontos de afeto diariamente e, quando o afeto chegar a zero, o seu Mascote volta para o ovo, e por isso é importante mantê-lo alimentado.

Nota: Se você for ficar ausente por muito tempo, você pode ativar o modo "Férias" que irá colocar o seu jogo em uma espécie de "pausa". Não há necessidade, neste caso, de se preocupar com seu Mascote.

Evoluindo Mascotes

Até o momento, com exceção do Blobby, todo mascote pode evoluir. Para que isso ocorra, é necessário completar alguns pré-requisitos: estar em um nível X; possuir uma certa quantidade de afeto; e o mascote precisa possuir um certo número de dias ativo. O nível necessário e a quantidade de afeto e dias variam de acordo com cada mascote.

Pelas seguintes duas vantagens, é altamente recomendado que evolua seu pet:

  • O medidor de energia se expande, permitindo que o Mascote explore mais áreas ao longo do dia.
  • O percentual de sorte aumenta aleatoriamente, garantindo uma exploração mais bem sucedida.

Nota: Crylasm é um caso particular. Quando Bebê, este mascote possui uma porcentagem de Bônus de Sorte bastante elevada, enquanto seu medidor de energia é bem baixo (40 pontos de energia). Já quando Adulto, seu medidor de energia aumenta para 120 pontos, enquanto o percentual de Bônus de Sorte diminui para além de 60% em comparação ao Bebê. Cabe a você evolui-lo ou não, pois ambos a Energia e o percentual de Sorte são extremamente necessários. Energia é necessária pra mandar seu mascote para uma Exploração e o bônus de sorte é necessário para encontrar tesouros quando explorar.

Mudar de Mascote

Quando quiser trocar de Mascote, basta clicar no ícone "Colocá-lo de volta no ovo" ao lado do nome do seu pet atual. Ele retornará ao ovo, e você vai precisar de uma nova incubadora para eclodir um novo.

Características de um Mascote

Todos os seus mascotes compartilham de cinco características:

  • Eles podem Explorar para lhe trazer itens. (ver artigo principal: Exploração)
  • Eles têm uma barra de afeto que pode aumentar ou diminuir ao longo de suas explorações. Se esta barra chegar a 0%, seu mascote pode voltar para o ovo e você terá que refazer a incubação. Uma certa quantidade de afeto é necessária para evolui-lo.
  • Eles têm um bônus de sorte aleatório que é mais ou menos relevante dependendo da raridade do seu mascote. Então, se você tem dois mascotes da mesma raça, eles podem ter bônus diferentes. Pode aumentar, ficar igual ou diminuir (nota: a diminuição só é observada no caso dos Crylasms) quando você realizar a evolução. É aleatório.
  • Enfim, cada mascote tem uma barra de energia que o permite Explorar. A quantidade de energia depende da raça e evolução (um bebê terá sempre menos energia do que a sua versão adulta).

Sorte dos Mascotes na Exploração

O bônus de sorte é um bônus para a exploração. Um mascote vai encontrar objetos mais facilmente durante a exploração se ele tiver um bônus elevado. Por outro lado, um mascote com um bônus menor não vai te trazer objetos com tanta frequência. A sorte do mascote é aleatória, mas também é influenciada fortemente pela Raridade de cada um (comum, raro, épico ou lendário), pela espécie do mascote e sua evolução (um bebê possui menos sorte que um adulto). De acordo com a equipe oficial de Eldarya[1], a sorte média para cada raridade é a seguinte:

  • Média de sorte de um mascote comum: 46(oficial) (a sorte pode ser de 1 a 71 em bebê e de 26 a 91 em adulto)
  • Média de sorte de uma mascote raro: 102(oficial) ( a sorte pode ser de 88 a 120 em bebê e de 90 a 133 em adulto)
  • Média de sorte de um mascote épico: 204(oficial) (a sorte pode ser de 150 a 200 em bebê e de 175 a 225 em adulto)
  • Média de sorte de um mascote lendário: 332(oficial) (a sorte pode ser de 306 a 343 em bebê e de 314 a 390 em adulto)

É importante salientar que após a reforma da biblioteca do jogador em 2017[2], onde a média de sorte de cada mascote é mostrada, ficou claro que a média não depende apenas da raridade mas também da espécie do mascote em questão.

Nota: O sistema de sorte de um mascote passou por uma reforma completa no dia 14 de abril de 2016 para tornar o jogo mais equilibrado, pois alguns mascotes simplesmente não eram valorizados da forma como deveriam. Alguns mascotes raros, por exemplo, tinham por volta de +70 de sorte, e alguns comuns tinham por volta de +40, sendo quantidades muito parecidas para duas raridades que deveriam ser distintas. Com isso, a sorte foi alterada, diminuindo a dos mascotes mais comuns e aumentando a dos mascotes mais raros para balanceá-los da forma correta. [3]

Referências

Navegação

Universo de Eldarya e Mecanismos do Jogo