FANDOM

Miiko é uma kitsune autoritária. Ela está no comando da Guarda de Eel e é uma líder zelosa da Guarda Reluzente. Ela consegue identificar o potencial de pessoas rejeitadas pela sociedade e não hesita em dar uma segunda chance, mas nunca vai admitir isso.

Miiko é uma das personagens mais importantes de Eldarya. Ela fez sua primeira aparição no início do episódio 1, onde encontra a protagonista na Sala do Cristal e manda Jamon prendê-la.

História Editar

Como Chrome já havia dito, muitos do Quartel General tiveram que aprender na marra e ela é uma dessas pessoas. No episódio 13 descobrimos mais sobre o passado dela; Ser o líder da grande guarda de Eel é uma enorme responsabilidade, que ninguém gostaria de ter em mãos. Encarregada desse importante papel, ela aprendeu o que precisava para liderar muito rapidamente e, com a morte do seu mentor, Yonuki Kaze, teve que assumir seu patamar como a principal líder de Eel. Desde então, ela tenta manter o equilíbrio e a harmonia, fazendo tudo que está ao seu alcance.
No episódio 17, descobrimos que ela é uma princesa rejeitada pelos próprios pais, pois para os kitsunes o poder é crucial e é proporcional ao número de caudas. Miiko nasceu com apenas 4 caudas, o que é muito pouco para um membro da família real.
Dentre os traumas de seu passado está a perda do seu amado Lance, o irmão de Valkyon.

Aparência Editar

Miiko é uma kitsune, o que pode ser visto por suas orelhas de raposa e caudas. Ela tem a pele clara, longos cabelos pretos com pontas azuis (assim como as caudas) e olhos azuis com tons de rosa. Usa um collant preto azulado brilhante que é exposto dos lados e uma corda vinho trançando a sua cintura com um pequeno guizo prateado. Seu casaco é um rosa escurecido, com um tom mais claro de rosa na região dos seus ombros e seu busto, com estampas floridas; Há pequenas cordas penduradas neles, no mesmo tom dá corda que há em sua cintura. As suas luvas são da mesma cor que seu collant, mas sem brilho e com pequenos "x" azuis sobre elas. Essas cobrem os seus dedos parcialmente com a exceção do seu polegar, e no seu braço esquerdo está exposto uma manga branca que cobre sua luva. Em suas coxas está localizada uma joia de flor e também há uma longa meia branca, dourada nas bordas e com joias da mesma cor nas laterais com uma bandagem vinho rendada nas pontas, acima dos seus joelhos e com uma espécie de suspensório logo depois; Seu calçado é aberto com um grande tamanco de madeira e uma flor ao lado. Porta um cajado com quase a sua altura, que possui uma gaiola pendurada que canaliza a força da sua chama.

Personalidade Editar

Miiko é uma kitsune autoritária e é líder da Guarda Reluzente junto com Leiftan e Jamon, e a comanda com mãos de ferro. Ela costuma encontrar potencial em pessoas que na maioria das vezes são rejeitadas pela sociedade e não hesita em lhes dar uma chance, apesar de preferir cortar uma perna do que admitir isso. Apesar da figura ser autoritária e implacável, Miiko é uma pessoa como as outras, que muitas vezes mal tem tempo de respirar devido ao seu importante cargo. Ela é sem dúvida alguém que sabe impor sua autoridade, como visto nos primeiros episódios. Mesmo que nem sempre ela tome a decisão absolutamente certa, todas suas ações e escolhas são feitas pensando no bem dos demais membros do Q.G, eventualmente demonstrando tristeza e sensibilidade sobre a situação de Eldarya e o seu povo. Também é inegável o rancor que Miiko guarda sobre os humanos, que mesmo depois de expulsarem as raças faeries, ainda andam a atormentar alguns cantos de Eldarya e toda essa intolerância com humanos é vista quando a Guardiã aparece na Sala do Cristal. Com o tempo é visível que o rancor de Miiko se transforma em uma preocupação sobre ela, mesma preocupação que ela tende a sentir pelos membros do Q.G, como uma verdadeira grande líder.

Trivialidades Editar

  • Miiko é uma "personificação" de ChiNoMiko, a desenhista das imagens do jogo, assim como Alajéa anteriormente seria SallyAnne, antiga roteirista do jogo, e Ykhar representa Hikaru, a cenarista do jogo.
  • É amiga de infância de Huang Hua, o que sugere que possuam idades aproximadas. Sendo assim, Miiko deve ter em torno de 70 anos.[2]
  • É a personagem cujo nós mais tivemos a oportunidade de encarnar, ficando atrás somente da Guardiã.
  • Quando a encarnamos durante sua conversa com Karuto, ele insinua que ela tem algo com Leiftan, mas ela afirma que não, e acrescenta que ele tem uma "quedinha" pela Guardiã.[3]
  • Originalmente,o seu nome seria Miko - sacerdotisa em japonês - mas no final a equipe decidiu acrescentar mais um "i".

IlustraçõesEditar

  • Episódio 17

  • Evento de Praia 2018

Referências Editar

Navegação Editar

Personagens