Wiki Eldarya

Boas-vindas à Wiki Eldarya!

Utilize o ícone de pesquisa para encontrar o que deseja.

Interaja através dos comentários nas páginas, do Discord e das Discussões.

Quer editar, mas não sabe por onde começar? Faça uma visita à página da Comunidade ou explore os links abaixo.


FAQ | Manual de edição | Layout de Páginas | Moderadores | Regras

LEIA MAIS

Wiki Eldarya
Registre-se
Advertisement
Spoileralert Atenção, esta página pode conter spoilers!


Miiko é uma kitsune autoritária. Ela está no comando da Guarda de Eel e é uma líder zelosa da Guarda Reluzente. Ela consegue identificar o potencial de pessoas rejeitadas pela sociedade e não hesita em dar uma segunda chance, mas nunca vai admitir isso.


Miiko é a chefe da Guarda Reluzente e líder da Grande Guarda de Eel. Aparece pela primeira vez durante o Episódio 1 de The Origins, quando encontra a protagonista na Sala do Cristal e manda seu subordinado, Jamon, prendê-la.

História[]

Nota: Os seguinte artigo ou seção contém revelações sobre o enredo, leia por sua própria conta e risco.

Há 10 anos, Miiko integrou a Grande Guarda de Eel, tornando-se chefe Grande Guarda de Eel tempos depois. Antes disso, era a primeira princesa do clã de Kitsunes das Terras de de Jade do Norte[1].

Escondida pela família desde seu nascimento[3], a kitsune nasceu com quatro caudas, motivo de vergonha para a realeza, que estimava a hierarquia prezando a maior quantidade de caudas, o que era um sinônimo de poder[1]. Sendo rejeitada pela família, Miiko, ao atingir idade suficiente para assumir o trono, decidiu exilar-se, vindo às Terras de Eel como refugiada, escondendo a sua verdadeira identidade[3].

Em seu tempo na Guarda, tornou-se pupila de Yonuki Kaze, antigo chefe da Guarda de Eel. Assim, a kitsune iniciou seus estudos para suceder seu mestre: ser líder da Guarda, uma grande responsabilidade, cargo que poucos queriam assumir. Encarregada desse importante papel, aprendeu o que precisava, mesmo não se sentindo pronta para assumir após a morte precoce de seu mentor[4]. Como Chrome já havia dito, muitos do Quartel General tiveram que aprender na marra e ela é uma dessas pessoas[5]. Desde a morte de Yonuki, ela tenta manter o equilíbrio e a harmonia, fazendo tudo ao seu alcance[4].

Um dia, sua irmã apareceu no Quartel General na função de emissária das Terras do Norte. Não podendo evitar a verdade, Miiko confessou sua história ao seu mentor e ele, ao ver como sua irmã a tratava, rompeu todos os acordos entre a Guarda de Eel e o Reino do Norte. Miiko cedeu seu trono à ela, oficialmente, em troca de um acordo imutável entre os dois povos[3].

A New Era[]

Após o Sacrifício Branco, Miiko retornou à sua cidade natal, deixando as Terras de Eel e seu cargo de Chefe da Guarda Reluzente, para reencontrar sua família e ocupar seu lugar na linhagem real do clã de Kitsunes das Terras do Norte[6]. Sua decisão de partir foi muito mais sobre seu estado psicológico durante o pós-guerra do que pelos danos materiais nas Terras de Eel[7].

Aparência[]

Miiko é uma kitsune, o que pode ser visto por suas orelhas de raposa e caudas. Ela tem a pele clara, longos cabelos pretos com pontas azuis, assim como as caudas, e olhos azuis.

Ela usa um collant preto azulado que possui aberturas nas laterais e uma corda vinho trançando a sua cintura com pequenos pingentes dourados. Seu casaco é rosa e com estampas floridas, enquanto a região dos seus ombros segue tons mais escurecidos do mesmo rosa. Há pequenas cordas do mesmo tom do cinto penduradas nele.

Usa braceletes pretos, da mesma cor que seu collant, com costuras em pequenos "X" azuis, e suas luvas rosas cobrem os seus dedos parcialmente, com a exceção do seu polegar. No seu braço esquerdo está exposto uma manga branca que é coberta por seu casaco.

Em suas coxas está localizada uma joia florida e, também, uma longa meia branca, dourada nas bordas e com joias da mesma cor nas laterais, com uma bandagem cor-vinho rendada nas pontas, acima dos seus joelhos, com uma espécie de suspensório logo depois. Seu calçado é aberto com um grande tamanco de madeira e uma flor ao lado.

Porta um cajado com um pedaço de Cristal. Ele tem quase de sua altura e possui uma gaiola pendurada que canaliza a força da sua chama.

Personalidade[]

Os traços de Miiko são, principalmente, autoritários e de liderança. Ela costuma encontrar potencial em pessoas que, na maioria das vezes, são rejeitadas pela sociedade, não hesitando em lhes dar uma chance, apesar de preferir cortar uma perna do que admitir isso.

Apesar da figura ser implacável, a kitsune é uma pessoa como as outras que, muitas vezes, mal tem tempo de respirar, devido ao seu importante cargo. Ela é, sem dúvida, alguém que sabe impor sua autoridade, como visto nos primeiros episódios. Mesmo que nem sempre ela tome a decisão absolutamente certa, todas suas ações e escolhas são feitas pensando no bem dos demais membros do Q.G., eventualmente demonstrando tristeza e sensibilidade sobre a situação de Eldarya e o seu povo.

Também é inegável o rancor que Miiko guarda sobre os humanos que, mesmo depois de expulsarem as raças faeries da Terra, ainda andam a atormentar alguns cantos de Eldarya. Toda essa intolerância contra humanos é vista quando a Guardiã aparece na Sala do Cristal. Com o tempo, é visível que o rancor de Miiko se transforma em uma preocupação sobre ela, mesma preocupação que ela tende a sentir pelos membros do Q.G., como uma verdadeira grande líder.

Habilidades[]

Miiko possui capacidades extrassensoriais intrinsecamente ligadas com tudo à respeito da espiritualidade[1], como a capacidade de ver mudanças nas auras das pessoas com quem convive ou se comunicar facilmente com os mortos[1]. Ela pode criar escudos[1] e, aparentemente, os poderes da kitsune têm efeito sobre o Cristal, visto as diversas vezes que elabora encantamentos para acalmá-lo ou protegê-lo.

Miiko também é capaz de realizar um antigo ritual de Kitsunes, que consiste em privar provisoriamente o seu inimigo de todos os seus meios e poderes. Este ritual só pode ser realizado uma vez na vida[8].

Relacionamentos[]

Huang Hua[]

As duas são amigas de infância e nutrem respeito e admiração uma pela outra.

Ykhar[]

Miiko conheceu Ykhar assim que a Brownie chegou ao Q.G. A kitsune revela que, no começo, a odiou: Ykhar falava demais, corria pelo Q.G. e tinha uma queda por Valkyon e Lance. As duas viviam brigando. Quando Miiko descobriu que ela era assim por falta de confiança, no entanto, se tornaram grandes amigas. Ykhar a apoiava em tudo, até mesmo quando não concordava com Miiko[9].

Yonuki Kaze[]

Apesar de ser seu mentor, Miiko o considerava como seu segundo pai.

Lance[]

Entre todos os seus traumas do passado, o que mais a afeta é a morte de Lance, irmão de Valkyon, homem a quem amava, mas nunca sentiu que pudesse confessar o sentimento por crer que não era recíproco. Após esse evento, Miiko deixou seus velhos hábitos, como desenhar, para trás.

Trivialidades[]

  • Miiko é uma "personificação" de ChiNoMiko, a desenhista das imagens do jogo, assim como Alajéa anteriormente seria SallyAnne, antiga roteirista do jogo, e Ykhar representa Hikaru, a cenarista do jogo.
  • É amiga de infância de Huang Hua, o que sugere que possuam idades aproximadas. Sendo assim, Miiko deve ter em torno de 70 anos[10].
  • É a personagem cujo nós mais tivemos a oportunidade de encarnar, ficando atrás somente da Guardiã.
  • Quando a encarnamos durante sua conversa com Karuto, ele insinua que ela tem algo com Leiftan, mas ela afirma que não, e acrescenta que ele tem uma "quedinha" pela Guardiã[4].
  • Originalmente, o seu nome seria Miko - sacerdotisa em japonês - mas no final a equipe decidiu acrescentar mais um "i".
  • Ela costumava desenhar antes de perder Lance. O retrato no quarto de Valkyon, no qual ele está desenhado ao lado de seu irmão, é uma obra de Miiko[8].
  • Segundo o Keroshane, Miiko parece ser de poucos amigos, mas no fundo é gentil. Ela tem apenas uma personalidade forte[11].
  • Quanto a seus gostos culinários, Miiko ama bombons[1] e sua bebida preferida é chokolatte arco-íris[12].
  • Sabe falar a língua de Maskimilien, um Myconide[13].

Ilustrações[]

Referências[]

Navegação[]

Advertisement