Wiki Eldarya

Boas-vindas à Wiki Eldarya!

Utilize o ícone de pesquisa para encontrar o que deseja.

Interaja através dos comentários nas páginas, do Discord e das Discussões.

Quer editar, mas não sabe por onde começar? Faça uma visita à página da Comunidade ou explore os links abaixo.


FAQ | Manual de edição | Layout de Páginas | Moderadores | Regras

LEIA MAIS

Wiki Eldarya
Advertisement

Miiko é uma das personagens mais importantes de Eldarya. Ela fez sua primeira aparição no início do episódio 1, onde encontra a protagonista na Sala do Cristal e manda Jamon prendê-la.


Aparência

Miiko é uma kitsune, o que pode ser visto por suas orelhas de raposa e caudas. Ela tem a pele clara, longos cabelos pretos com pontas azuis (assim como as caudas) e olhos azuis com tons de rosa. Usa um collant preto azulado brilhante que é exposto dos lados e uma corda vinho trançando a sua cintura com um pequeno guizo prateado. Seu casaco é um rosa escurecido, com um tom mais claro de rosa na região dos seus ombros e seu busto, com estampas floridas; Há pequenas cordas penduradas neles, no mesmo tom dá corda que há em sua cintura. As suas luvas são da mesma cor que seu collant, mas sem brilho e com pequenos "x" azuis sobre elas. Essas cobrem os seus dedos parcialmente com a exceção do seu polegar, e no seu braço esquerdo está exposto uma manga branca que cobre sua luva. Em suas coxas está localizada uma joia de flor e também há uma longa meia branca, dourada nas bordas e com joias da mesma cor nas laterais com uma bandagem vinho rendada nas pontas, acima dos seus joelhos e com uma espécie de suspensório logo depois; Seu calçado é aberto com um grande tamanco de madeira e uma flor ao lado. Porta um cajado com quase a sua altura, que possui uma gaiola pendurada que canaliza a força da sua chama.

História

Nota: Os seguinte artigo ou seção contém revelações sobre o enredo, leia por sua própria conta e risco.
Como Chrome já havia dito, muitos do Quartel General tiveram que aprender na marra e ela é uma dessas pessoas. No episódio 13 descobrimos mais sobre o passado dela; Ser o líder da grande guarda de Eel é uma enorme responsabilidade, que ninguém gostaria de ter em mãos. Encarregada desse importante papel, ela aprendeu o que precisava para liderar muito rapidamente e, com a morte do seu mentor, Yonuki Kaze, teve que assumir seu patamar como a principal líder de Eel. Desde então, ela tenta manter o equilíbrio e a harmonia, fazendo tudo que está ao seu alcance.

Personalidade

Miiko é uma kitsune autoritária e é líder da Guarda Reluzente junto com Leiftan e Jamon, e a comanda com mãos de ferro. Ela costuma encontrar potencial em pessoas que na maioria das vezes são rejeitadas pela sociedade e não hesita em lhes dar uma chance, apesar de preferir cortar uma perna do que admitir isso. Apesar da figura ser autoritária e implacável, Miiko é uma pessoa como as outras, que muitas vezes mal tem tempo de respirar devido ao seu importante cargo. Ela é sem dúvida alguém que sabe impor sua autoridade, como visto nos primeiros episódios. Mesmo que nem sempre ela tome a decisão absolutamente certa, todas suas ações e escolhas são feitas pensando no bem dos demais membros do Q.G, eventualmente demonstrando tristeza e sensibilidade sobre a situação de Eldarya e o seu povo. Também é inegável o rancor que Miiko guarda sobre os humanos, que mesmo depois de expulsarem as raças faeries, ainda andam a atormentar alguns cantos de Eldarya e toda essa intolerância com humanos é vista quando a Guardiã aparece na Sala do Cristal. Com o tempo é visível que o rancor de Miiko se transforma em uma preocupação sobre ela, mesma preocupação que ela tende a sentir pelos membros do Q.G, como uma verdadeira grande líder.

Durante os episódios

Episódio 1

Miiko surpreende-se ao nos encontrar na Sala do Cristal, começando um interrogatório. No entanto, um barulho forte vai parar o questionamento e Miiko pede que Jamon resolva o problema já que ele conhece o “procedimento” antes de sair.

Episódio 2

Miiko nos encontra na Despensa após sermos flagradas (ou não) por Ezarel. Em seguida, chegam Keroshane, Nevra e Valkyon. Kero não entende a situação e Miiko alega que além de invadir a Sala do Cristal nós roubamos a comida. Ela nos acusa mais especificamente de roubar o pão e o leite antes de Nevra explicar que foi um garoto do refúgio. Valkyon comenta sobre a lágrima de dragão roubada da sala de alquimia e ela volta com as acusações tentando nos colocar na cela a qualquer custo, no entanto, Kero interrompe para que possamos dar nosso ponto de vista. Miiko aceita. Ela vai se surpreender ao saber que o círculo de uma feiticeira nos levou diretamente para a Sala do Cristal. Após a discussão, Miiko ainda nos quer de volta na cela até puderem nos enviar de volta para o nosso mundo.

No entanto, ao saber que o Homem Mascarado que nos libertou da nossa cela, Jamon e Miiko vão inspecionar o local sem esquecer nossa sentença, prisão.

Miiko conversa com Leiftan sobre o Homem Mascarado acompanhada de Nevra e Valkyon, e encaminha que ele vá até a enfermaria para ver se ele realmente está bem. Ao notar nossa presença ela fica surpresa de não nos ver na cela e solicita explicações de Kero. Ela fica furiosa a ponto de invocar suas chamas.

Vendo que os outros meninos tentam dissuadir, Miiko aceita, mas os obrigam a cuidar de nós e coloca todos para fora da sala, deixando os meninos céticos.

Episódio 4

Nós mostramos o pedaço do cristal para Miiko e ela pede explicações. Após contarmos que quem entregou o pedaço do cristal foi Mery, ela parece um pouco mais compreensiva, mas pede para ficar a sós com Jamon e os rapazes conversando sobre nós, saindo da sala. Na Despensa, todos começam um debate e Miiko diz que nós já fazemos parte de uma das guardas e não adianta discutir, e pergunta para Ezarel quais seriam as boas razões para nos expulsar da guarda, dando a impressão de uma figura protetora, mas revelando depois que ela não queria, mas eles teriam que assumir a responsabilidade de cuidar de nós, já que insistiram para que ficássemos. Após a discussão, ela diz que vão colocar o pedaço de cristal no lugar e sugere que nós o entreguemos.

Ela surpreende-se juntamente com os outros com a presença do espírito do Grande Cristal e explica com Nevra que ela só se materializa antes de eventos importantes, em uma catástrofe natural, o nascimento de uma criança real, uma transformação no Maana, etc. Miiko diz que nada é por acaso, o fato do Oráculo aparecer e por nós termos chegado na primeira vez em Eldarya, mesmo dando a entender que ela já havia lidado com a chegada de outras humanas. Ela nos olha da cabeça aos pés e supõe que talvez tenhamos sangue de Faery, dizendo que temos que fazer o “teste”.

Após sermos arrastadas por Alajéa e Ykhar para a Sala do Cristal, Miiko se decepciona ao saber que as duas não trouxeram nada da missão e pergunta o que elas estão fazendo conosco, e quando Ykhar está prestes a desmaiar, ela pergunta se nos poderíamos deixá-la a sós com as duas. Mais tarde, durante o teste, Ezarel pede que nós a procuremos para que ela esteja presente e veja “que nós somos mesmo humanas”. Quando a encontramos, ela entrega seu bastão para Jamon e nos acompanha até o laboratório.

Miiko nos espera no laboratório ao lado dos chefes de guarda e dessa vez parece mais compreensiva conosco, dizendo que todos ficaram surpresos em saber que nós éramos uma Faery, imagine a nós mesmas. Ela diz que não entende como nós temos sangue Faery, já que tirando a cor dos olhos, além da facilidade de encontrar os pedaços do cristal, nós somos banais.

Trivialidades

  • Miiko é uma "personificação" de ChiNoMiko, a desenhista das imagens do jogo, assim como Alajéa anteriormente seria SallyAnne, antiga roteirista do jogo, e Ykhar representa Hikaru, a cenarista do jogo.
  • É amiga de infância de Huang Hua, o que sugere que possuam idades aproximadas. Sendo assim, Miiko deve ter em torno de 70 anos.[1]
  • É a personagem cujo nós mais tivemos a oportunidade de encarnar, ficando atrás somente da Guardiã.
  • Quando a encarnamos durante sua conversa com Karuto, ele insinua que ela tem algo com Leiftan, mas ela afirma que não, e acrescenta que ele tem uma "quedinha" pela Guardiã.[2]
  • Originalmente,o seu nome seria Miko - sacerdotisa em japonês - mas no final a equipe decidiu acrescentar mais um "i".
  • Seu aniversário é no dia 10 de agosto (signo de leão).[3]
  • Tem 1,75m de altura.[3]

Ilustrações

Referências

  1. Episódio 11
  2. Episódio 13
  3. 3,0 3,1 Eldarya Artbook

Navegação

Advertisement