Páscoa apresentação

O Evento de Páscoa não possui um mês exato para ocorrer, visto que a Páscoa não possui uma data fixa. 

O primeiro ano do Evento de Páscoa no Brasil foi em 2017, mas antes disso a versão francesa teve o evento em 2015 e 2016. Assim como o Evento de Dia dos Namorados, não possui um mapa próprio. Em vez disso, novos itens são adicionados aos mapas usuais (Cidade de Eel e Costa de Jade) se for necessário.

Páscoa 2015
Páscoa2015

Informações GeraisEditar

  • Duração: 06 a 12 de abril (7 dias)
  • Exclusivo do servidor francês
  • Sem ilustração exclusiva
  • 1 mascote exclusivo
  • Sem trajes exclusivos

Guia do EventoEditar

O mascote pôde ser encontrado em qualquer lugar do mapa, dependendo apenas da sorte do jogador. Além disso, também esteve disponível na loja por 350 MO, assim como sua isca e seu alimento (este último continua disponível até hoje). 

MascoteEditar

AnúnciosEditar

Páscoa 2016
Páscoa2016

Informações GeraisEditar

  • Duração: 25 a 31 de março (7 dias)
  • Exclusivo do servidor francês
  • Sem ilustração exclusiva
  • Sem mascote exclusivo
  • 2 novos trajes + 3 equipamentos de aparência

Guia do EventoEditar

Aos mapas usuais (Cidade de Eel e Costa de Jade) foi adicionado o item Essência Primaveril, que era obtido ao final de cada exploração realizada, exceto nos casos abaixo:

  • Ao encontrar um mascote;
  • Ao encontrar mais de um item na exploração;
  • Ao não encontrar item algum. 

As essências funcionavam como uma moeda de troca, sendo possível utilizá-las para comprar qualquer item do traje Chocolate Bunny, incluindo o cabelo Judy, desde que o jogador tivesse a quantidade necessária para o item desejado. Após o dia 31 de março, não era mais possível encontrar as Essências, mas ainda foi possível trocá-las até o dia 03 de abril.

Ao contrário de Chocolate Bunny, o traje Spring Bohemian, Olhos Fechados e o cabelo Primrose foram adicionados aos mapas, sendo possível encontrar variados itens do conjunto em lugares diversos. Também estiveram disponíveis em loja por MO. 

TrajesEditar

EquipamentosEditar

Páscoa 2017
Bannie-reforum-pa-ques

Informações GeraisEditar

  • Duração: 14 a 26 de abril (13 dias)
  • Uma ilustração exclusiva
  • Um mascote novo
  • 3 novos trajes + 3 cabelos + todos os trajes e equipamentos de 2015 (apenas na loja)
  • Durante o evento, foi disponibilizada a Sacola de Primavera com 1 novo traje e 1 novo cabelo

Guia do EventoEditar

Para conseguir os trajes era necessário dar Trevos da Sorte para 3 personagens: Ykhar, Jamon e Chrome. Cada trevo era trocado por um equipamento, e o jogador podia escolher quem presentear. Para obter os trevos era necessário encontrar 4 ingredientes, ganhos a partir das 4 missões diárias. As missões consistiam em:

Missão Ingrediente Imagem
Fazer login. Pote Quebrado do Murphy PoteQuebrado
Obter pelo menos 7 pontos em um dos minijogos. Trufa Rosada Trufa Rosada
Encontrar o "Coelho da Páscoa" (Purral na exploração. Grãos de Trevo da Sorte GrãosTrevo
Comprar um item na loja. Água dos Leprechauns ÁguadosLeprechauns

Uma vez que o jogador tivesse todos os ingredientes, ele podia transformá-los em trevos, sendo possível obter apenas 3 trevos por dia. Além disso, cada trevo podia ser comprado por 20 M0. Após dar um trevo, o jogador tinha o direito de escolher a cor do item que queria, inclusive para os cabelos. Na escolha, era possível obter um tom de cabelo exclusivo de moderadores do jogo, o tom perolado. Depois da escolha, todas as cores ficavam disponíveis na loja, exceto por essa cor de cabelo.

Para ganhar o mascote, era necessário juntar 30 Ovos de Chocolate para dar ao Mery. Os ovos podiam ser encontrados nas páginas do jogo, como o leilão, biblioteca, lojas, etc. Mas a troca com Mery só podia ser feita se os 3 trajes estivessem completos.

Nesse evento, surgiu pela primeira vez a Sacola de Primavera, que continha o traje Spring Faery e o cabelo Sinéad.

MascoteEditar

TrajesEditar

EquipamentosEditar

IlustraçãoEditar

AnúnciosEditar

Páscoa 2018
Banniereforum-paques-5ab8b8119dcab

Informações GeraisEditar

  • Duração: 2 a 9 de abril (8 dias)
  • Uma ilustração exclusiva
  • Um novo mascote exclusivo
  • 3 novos trajes + 3 novos cabelos
  • Todos os trajes e equipamentos de 2016 e 2017 na loja (Moedas de Ouro) exceto o traje Spring Faery

Guia do Evento Editar

Tendo como tema o Festival de Mascotes, o jogo consiste em praticar a arte da pintura de ovos e também impedir que um convidado indesejado estrague a festa. Há um medidor indicando o progresso, e a cada 3 pontos nele é dado um equipamento do traje. Para conseguir os pontos, há 2 formas:

PincelPáscoa
PEGUE O SEU PINCEL

Neste minijogo o jogador tem 50 segundos para copiar os ovos que aparecem à esquerda. Antes de começar, você deve escolher a personagem que quer ajudar. Cada ovo bem copiado garante 1 ponto à barra da personagem escolhida. Logo, se o jogador conseguir pintar 3 ovos ganha um equipamento do traje da personagem em questão. (Traje Maulix caso ajude Karenn, Traje Dalafa caso ajude Huang e Traje Beriflore caso ajude Alajéa.)
OBS: Esse jogo pode ser jogado 3 vezes por dia. Caso o jogador deseje, pode comprar uma nova partida por 20 MO ou 1 ponto por 10 MO.

Ovos possíveis:
OvosPáscoa2018
(Créditos da imagem dos ovos de colorir: Eldarya Nightmare)

LadrãoPáscoa
PEGA LADRÃO!

Neste minijogo o jogador precisa impedir o meepet de fugir. Para isso, jogue bolinhas fedorentas antes que ele entre na toca! Mas cuidado: jogar a bola muito cedo faz a nuvem se dissipar e o meepet consegue escapar. Jogue quando eles estiver perto (mas nem tanto!) do esconderijo.
OBS: Esse jogo só pode ser jogado 1 vez por dia, e se for completado com sucesso garante 1 ponto em cada uma das barras das personagens.

MAIS UM POUQUINHO

Ao obter todos os 3 trajes, há uma partida final de Pega Ladrão! para ganhar o mascote. Caso perca a jogada, pode tentar novamente por 20 MO ou esperar o dia seguinte para tentar novamente.

MascoteEditar

TrajesEditar

EquipamentosEditar

IlustraçãoEditar

Os pedaços da imagem podem ser encontrados na exploração de forma aleatória, tanto na Cidade de Eel quanto na Costa de Jade.

AnúnciosEditar

NavegaçãoEditar

Evento de Páscoa