FANDOM

Purrekos são uma espécie de criaturas em Eldarya, têm aparências muito semelhantes à gatos. Eles participam do comércio, principalmente dentro do Quartel General da Guarda de Eel. De acordo com as informações dos episódios 13 e 14, eles são uma facção própria (a Fraternidade dos Purrekos) e não membros da Guarda de Eel. A Fraternidade, porém, tem uma aliança com a Guarda desde os tempos imateriais por serem um grupo extremamente influente e poderoso.

No episódio 14, é visto que a Guarda teme muito ficar em maus termos com os Purrekos, mandando dois guardas para proteger os mascotes de Purreru enquanto os outros membros ou se encontravam protegidos dentro de uma sala selada, ou procuravam por pessoas para enviar à mesma.

purrekos

Purreru é o purreko que cuida da Loja dos Mascotes. Ele é tímido e gagueja ao falar. Purreru1
Purriry é a purreko que cuida da Loja de Roupas. Costuma chamar a guardiã por pronomes como "querida". Purriry1
Purroy é o purreko que cuida do Boticário do Alquimista. Purroy1
Purral é um purreko comerciante que troca objetos, e também "vende" informações. Purral1
Purroko é um purreko que "pode voltar no tempo e mudar as escolhas", ele aparece quando é mostrado que se pode fazer replays dos episódios. Ele é dono do banco no Espaço do Mercado, aplicando juros altos que não podem ser contestados, mas também dá bônus aos seus subordinados se fizerem um bom trabalho.
Purroko1