FANDOM

Existem diversas espécies em Eldarya. O jogo ainda não explorou todas elas, mas temos o suficiente para saber que há grande diversidade no mundo de Eldarya.

Lista de raçasEditar

Brownie

BrowniesEditar

Seres com características de animais, como Mery (chifres de carneiro) e Ykhar (orelhas de coelho). Ambos pertencem a subespécies diferentes de Brownies.[1]

Bugbear

BugbearEditar

Muito similares a ursos, razão da origem do nome. São nômades e permanecem numa floresta enquanto ela precisar deles, sendo considerados guardiões da floresta. Um Bugbear conhecido é Cryllis.

Daemon

DaemonsEditar

Uma das três antigas grandes raças de faeries. Símbolo do poder, os Daemons foram extintos há muito tempo.[2] Para essa raça ser chamado de Daemon é um ato de heresia, por conta disso preferem ser chamados de Aengel. Para informações detalhadas com spoiler dos próximos episódios, veja a página História de Eldarya.

DragõesEditar

Uma das três antigas grandes raças de faeries. Símbolo da força, os dragões foram extintos há muito tempo.[2] Para informações detalhadas com spoiler dos próximos episódios, veja a página História de Eldarya.

Elfo

ElfosEditar

Possuem orelhas pontiagudas. Ezarel possui dentes afiados, mas essa característica não se mostra evidente em Eweleïn.

Faelien

FaelianosEditar

Faelin são híbridos, ou seja, a mistura de duas raças. Erika e Valkyon são exemplos, pois são resultado da junção de um humano com um faerie.

Fenghuang

FenghuangsEditar

Os Fenghuangs são criaturas similares as Fênix. Sabe-se que possuem vida longa e são o símbolo da sabedoria de Eldarya.[2] Huang Hua e Feng Zifu pertencem a essa espécie. Para informações detalhadas com spoiler dos próximos episódios, veja a página História de Eldarya.

Gnomo

GnomosEditar

Habitantes de Balenvia, os gnomos são muito pequenos, como a Decana Haglaé.

Hamadríade

HamadríadesEditar

Hamadríades são ninfas da floresta. Elas possuem sua própria árvore e não podem se afastar da mesma. As hamadríades conhecidas em Eldarya são Yvoni e Caméria

Kappa

KappasEditar

Os Kappas vivem na Costa de Jade. Se assemelham muito a tartarugas. Os filhotes de Kappa possuem uma água no topo de sua cabeça que é vital para eles. Elliot e Mestre Kappa pertencem a essa espécie. 

KitsunesEditar

Kitsune

Na mitologia japonesa, Kitsunes são raposas que se transformam em mulheres. Possuem várias caudas, sendo cada uma equivalente a 100 anos de vida e ao completarem 9 caudas se tornam kitsunes celestiais. No entando, não se sabe se essa mitologia foi utilizada em Eldarya ou se os criadores investiram em uma mitologia própria para o jogo. Miiko é, obviamente, representante desta classe. Aparentemente, no jogo, o número de caudas de uma Kitsune define a sua quantidade de poder. 4 caudas é bem poderoso, mas é um número pequeno para um membro da familia real.

Lobisomem

LobisomensEditar

Pouco se sabe sobre eles. Chrome pertence a essa raça.

LorialetsEditar

Lorialets são os filhos da lua.

MyconidesEditar

Myconide

Habitantes de uma caverna em Balenvia, os Myconides se assemelham muito a cogumelos (fungos), razão do nome da raça. Desde o Grande Exílio, permanecem escondidos numa Caverna em Balenvia, ajudando os moradores oferecendo-lhes pedras e musgos. São venenosos, podendo utilizar seu veneno para apagar memórias e fazer adormecer, mas não têm controle sobre isso e podem tornar seu veneno letal para os demais habitantes.[3] Léodille, Maskimilien, Patriarca Ethel e Milo & Cia pertencem a essa espécie.

Ninfas Editar

Segundo Valkyon, é possível encontrá-las às vezes, mas elas não aparecem muito desde que o Cristal se partiu.[1] De acordo com a mitologia grega, são subdividas em vários grupos, como as Hamadríades vistas nos episódios posteriores.

Ogro

OgrosEditar

Se forem todos como Jamon, são criaturas grandes e dotados de muita força bruta.

PurrekosEditar

Purreko

Os Purrekos são bastante semelhantes a gatos. Possuem participação ativa no mercado de Eel, sendo seus representantes: Purreru (loja de mascotes), Purriry (loja de roupas), Purroy (boticário do alquimista), Purral (o vendedor ambulante) e Purroko (gato que pode mudar o destino, sendo responsável pelo replay dos episódios).

QuimerasEditar

Não vêm ao mundo sozinhas, pois todas possuem uma alma gêmea, "uma pessoa prometida pelos deuses", segundo Yêu. [4] As tatuagens que cobrem seus corpos determinam quem é a alma gêmea da quimera. Algumas podem nascer sem as tatuagens, significando uma busca mais difícil pela sua alma gêmea, uma vez que ela não faz parte do povo deles. A alma gêmea pode ser de qualquer sexo e há, inclusive, quimeras com mais de uma alma gêmea. Quando morrem, só encontram paz se puderem se reencontrar com seu(s) companheiro(s).

Sátiro

SátirosEditar

Sátiros são criaturas mitológicas metade homem e metade bode, como Karuto.

SereiasEditar

Sereia

Possuem cauda de sereia feitas basicamente por músculos, e portanto muito pesadas, e orelhas próprias. Alajéa possui manchas no rosto que lembram escamas, assim como nas pernas, e Enthraa possui barbatanas nos braços.  Alajéa e Enthraa pertencem a dois subgrupos de sereias diferentes: a primeira é considerada uma Sereia de Superfície, enquanto Enthraa é uma Sereia das Profundezas. Existe também as sereias consideradas malvadas, chamadas Margygr.[5]

Unicórnio

UnicórniosEditar

Assim como Keroshane, possuem um chifre e uma cauda.

Vampiro

VampirosEditar

Apesar das várias teorias, a mitologia utilizada em Eldarya para tratar dos vampiros não fica clara. Os representantes conhecidos dessa raça são Nevra e Karenn. Sabe-se que eles não são imortais. 

Referências Editar

NavboxEditar

Universo de Eldarya e Mecanismos do Jogo